Comprar imóvel, Dicas, Mercado Imobiliário, Qualidade de Vida

4 benefícios de um apartamento perto do metrô e do transporte público

apartamento perto do metrô

Existem diversos fatores que merecem ser levados em consideração quando o assunto é a aquisição de um imóvel, tais como o tamanho, a localização, a idade do empreendimento e a infraestrutura do condomínio. Em ordem de importância, a região pode apresentar ganhos em relação ao tempo no trânsito e à economia no bolso, o que tem tornado a compra de apartamento perto do metrô bastante atrativa.

Quem mora em regiões próximas ao transporte público não se arrepende e garante: a facilidade e a praticidade de contar com uma estação de metrô na quadra de casa é uma vantagem que merece destaque. Na cidade de São Paulo, por exemplo, esse fator é sinônimo de circulação pela cidade toda de modo ágil e com excelente custo-benefício.

Se você está buscando o apartamento ideal, confira, a seguir, 4 benefícios de residir em um local próximo ao transporte público. Vamos lá?

Quais são os benefícios de morar perto do metrô e do transporte público?

Possivelmente, você já está imaginando que existem diversas vantagens em escolher um imóvel próximo a estações de metrô, trem ou ônibus, certo? Listamos as 4 principais abaixo!

1. Economia de tempo

A falta de tempo é reclamação recorrente na vida do trabalhador brasileiro. A sensação é de que sempre há algo pendente para fazer: a roupa suja no cesto, a finalização de um trabalho importante ou o planejamento de alguma atividade, como mais lazer com a família e cuidados com a saúde.

Um dos grandes vilões para a falta de tempo é o trânsito, principalmente em cidades grandes. Quem mora longe do trabalho, da universidade ou da academia sente essas horas perdidas. Entre os horários de pico, então, a história do congestionamento e de longas horas de espera se repete.

Por isso, o primeiro benefício de morar perto do metrô é, justamente, diminuir o tempo em engarrafamentos. Como o metrô tem um traçado exclusivo, muitas vezes no subterrâneo, ele não está sujeito aos congestionamentos nos horários de pico. Em alguns casos, esse transporte economiza mais da metade do tempo do mesmo percurso que seria feito de carro. Muito melhor, não é mesmo?

2. Redução de custos

O bilhete do metrô em São Paulo custa R$4,30, ao passo que o litro da gasolina está girando em torno de R$ 4,18. Com 2 bilhetes ao dia, de ida e retorno, você economiza muito mais do que utilizar alguns litros desse combustível para chegar ao trabalho.

Como o metrô funciona também aos finais de semana e em horários noturnos, o happy hour do sábado está garantido — você reduz os custos e, de quebra, garante sua segurança.

3. Valorização do imóvel

Com o crescimento constante das cidades, comprar um apartamento perto do metrô é sinônimo de valorização. Isso significa que o seu investimento estará seguro: em caso de revenda em um futuro próximo, o lucro com essa operação será certeiro.

A possibilidade de colocar o seu imóvel para alugar também é muito proveitosa. Como os apartamentos próximos aos transportes públicos são muito procurados, os proprietários de empreendimentos com essas características gozam de tranquilidade. Afinal, é possível barganhar o melhor preço de aluguel e contar com uma renda extra todo mês.

4. Qualidade de vida

Economizar tempo, reduzir custos e contar com a valorização do imóvel podem se resumir a um termo muito importante: qualidade de vida. Com mais horas livres e dinheiro no bolso, o proprietário de um apartamento perto do metrô pode investir em passatempos prazerosos e períodos maiores de descanso.

Se você tem filhos ou está pensando em começar uma família, esse fator deve ser ainda mais valorizado. Adquira um imóvel em uma região com boa infraestrutura de transporte e não se arrependa!

Quais são os empreendimentos mais interessantes com boa localização?

Existem diversas construções ou apartamentos já prontos nas proximidades do metrô na região metropolitana. Vale ressaltar que, para tornar o seu negócio ainda mais seguro, é necessário contar com construtoras e imobiliárias de renome.

Separamos 4 exemplos de empreendimentos da MBigucci Construtora que vão oferecer excelente qualidade de vida para você!

Station

Situado a apenas 300 metros do metrô Conceição, o empreendimento Station está em construção, com previsão de entrega para devereiro de 2021. Localizado no bairro Jabaquara, repleto de instituições de ensino e bons hospitais particulares, além de comércios variados e muitos parques, a região tem atraído famílias que prezam por tranquilidade e praticidade.

O condomínio oferecerá churrasqueira, bicicletário, salão de festa, academia e áreas comuns decoradas com zelo e modernidade.

Alvorada

O Alvorada está a 1 minuto da estação Dom Bosco da CPTM e pertinho de tudo: comércios, escolas, hospitais e parques. Direcionado a casais com filhos ou famílias que pretendem ter crianças, o condomínio terá o diferencial de contar com uma brinquedoteca, um playground, quadra gramada e o chamado Espaço Kids para os pequenos — além, é claro, de lazer para os papais também, como área fitness, churrasqueira e salão de festas gourmet.

New Life

Já pensou em contar com uma sauna, piscina, deck molhado, SPA com hidromassagem na cobertura do prédio, com uma vista privilegiada, além de uma prática lavanderia coletiva e espaço para reuniões de trabalho no térreo? Pois bem, esse sonho pode se tornar realidade! E o melhor: do ladinho da estação de metrô Alto do Ipiranga.

Com previsão de entrega para o início de 2020, o empreendimento New Life reúne todas essas vantagens em um só lugar. Como as unidades são do tipo studio, com 1 dormitório, o New Life é o queridinho de quem prefere apartamentos compactos. Confira e se apaixone!

Wish

Se o seu objetivo é ter um apartamento maior, o Wish garante conforto e aconchego para a toda família — com plantas de 2 ou 3 dormitórios. Ele também apresenta vaga de garagem, salão de jogos, quadras poliesportivas, piscinas e, até mesmo, forno de pizza, quadras poliesportivas, piscinas, fitness, ofurô, pergolado e churrasqueira: ideal para reunir amigos e entes queridos.

Com a obra 100% finalizada e unidades que variam de 68 a 120 metros quadrados, esse é o apartamento para fechar negócio e já preparar a mudança!

Existem inúmeras vantagens em torno da compra de um apartamento perto do metrô, não é mesmo? Escolha o empreendimento ideal e conte com mais tempo livre, mais dinheiro no bolso, com a garantia de um imóvel valorizado. Considere imóveis de construtoras que ofereçam excelente localização e comemore a aquisição do seu novo lar!

Percebeu como é importante ficar atento às diversas características dos imóveis? Caso precise de auxílio nesse momento, entre em contato conosco. Ficaremos muito felizes em responder a sua solicitação!

VEJA mais