Como a localização do imóvel interfere na qualidade de vida? Descubra!

Qualidade de Vida

Chegar em casa depois de um dia agitado e desfrutar do aconchego do lar é um verdadeiro combustível para lidar com os desafios. Mas e se o percurso entre sua casa e o trabalho for longo e o trânsito intenso? Será que isso poderia alterar o seu humor? Você já parou para pensar como a localização do seu imóvel impacta seu dia a dia?

Definitivamente a escolha da localização para morar é uma questão muito importante e requer cuidado e atenção. Quando estamos à procura de um imóvel para viver, temos que ter clareza dos fatores que realmente importam e fazem diferença em nossa vida, contribuindo positivamente para o bem-estar e a segurança de toda família. Mas como escolher o melhor lugar? Listamos abaixo 6 dicas que vão ajudar você a tomar a decisão certa. Confira!

1. Fique atento à presença de comércio e serviços nas proximidades

Morar pertinho da padaria pode ser um prazer diário, todos temos estilos de vida próprios e quando se trata da localização do imóvel as preferências pessoais devem ser consideradas. Assim, pense sobre sua rotina e as atividades que são mais prazerosas para você. Com que regularidade vai ao mercado? Frequenta academia? Tem algum pet em casa? Usa serviços de lavanderia?

Estar próximo à infraestrutura de comércios e serviços variados pode facilitar muito na organização da sua vida. Aliás, saiba que alguns condomínios como Unique MBigucci oferece serviços como o Pay-Per- Use — em português, Pague Por Uso — São facilidades como comida congelada, lavanderia, veterinário, massagem e até conserto de computadores que a administradora, em conjunto com os moradores, poderá oferecer, proporcionando qualidade de vida.

2. Otimize seu tempo

O tempo é um bem precioso. Por isso, as horas gastas no trânsito diariamente resultam em perda de produtividade. Procure analisar cuidadosamente o fluxo das vias de acesso que ligam o local que deseja morar aos seus principais destinos, como trabalho e escola.

Um outro ponto a ser pensado é morar próximo à uma estação de metrô. Se você vive em um grande centro urbano como São Paulo, isso vai simplificar sua vida, facilitando a sua locomoção e diminuindo seu tempo de deslocamento. Também é interessante pensar em transportes alternativos, como bicicletas e patinetes.

Existem empreendimentos inovadores que oferecem facilidades como o Bike Sharing, um serviço de compartilhamento de bicicleta, alternativa sustentável e econômica que vem ganhando mais adeptos a cada dia. Pode parecer pouco, mas dormir algumas horas de sono a mais, ter mais tempo para estar com a família ou mesmo dedicar-se a projetos pessoais são fatores que influenciam diretamente a sua qualidade de vida.

3. Não esqueça da segurança 

Chegar em casa e sentir-se seguro não tem preço! Viver em segurança é sinônimo de paz e tranquilidade, por isso busque o máximo de conhecimento sobre o bairro escolhido. Procure saber se o bairro conta com a proteção de alguma empresa de monitoramento ou se tem apenas a proteção da segurança pública.

A iluminação nos arredores também é um fator a ser considerado. Se a sua opção for condomínio, obtenha todas as informações sobre o sistema de segurança. Como funciona o controle de entrada e saída de visitantes e prestadores de serviço e veja também se o empreendimento oferece sistema de monitoramento de câmeras. Às vezes, nem percebemos o quanto estes detalhes trazem conforto e proteção aos nossos dias.

4. Identifique praças e áreas de lazer

Não é segredo pra ninguém que a prática de atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar. Morar próximo a uma área verde é um convite para fazer caminhadas e corridas, afinal de contas se você tiver acesso fácil para estes espaços vai conseguir adequar os seus horários e aproveitar melhor os períodos de folga.

Se você está pensando em ampliar a família ou já tem filhos, vale a pena considerar se existem parquinhos e praças nos arredores do imóvel. Afinal, frequentar áreas livres é uma ótima opção de lazer e também estimula a prática de exercícios físicos e a socialização das crianças e adolescentes.

Além dos espaços públicos, considere toda a infraestrutura de lazer do empreendimento que escolher. Os espaços de convivência como quadras de esporte, salão de jogos, sauna e piscina são pontos de encontro entre famílias e ótimas opções para relaxar e aproveitar os bons momentos da vida.

5. Pense na diminuição de gastos

Um boa escolha na localização do seu imóvel vai proporcionar, além da economia de tempo, redução de gastos. Se você morar próximo ao trabalho, pode ter a despesa de transporte e manutenção do carro reduzidas. Se fizer mais refeições em casa também vai reduzir os custos com alimentação.

Você sabia que já existem imóveis mistos, onde é possível morar e trabalhar no mesmo complexo? Assim é o Marco Zero MBigucci, um mix de apartamentos, lofts e salas comerciais.

Além da alimentação e transporte, é importante ficar de olho na variação de preços no comércio local. Para economizar com deslocamentos. Pode parecer pouco, mas somando todas as economias, quem sabe não dá para realizar um sonho, como fazer uma viagem?

6. Observe a facilidade para revenda

Ainda que este item não esteja diretamente ligado à qualidade de vida, é uma questão a ser considerada, já que, ao comprar um imóvel bem localizado, você terá mais facilidade para revendê-lo. A localização é um dos principais fatores na decisão de um comprador e, aliada a um bom empreendimento, construído por uma empresa de confiança, fará que você fique tranquilo em relação a esse assunto.

Como você pode ver, existem muitas questões a serem pensadas sobre a localização do seu imóvel. Se você der a devida atenção aos pequenos detalhes, ganhará em conforto, bem-estar, comodidade, saúde qualidade de vida e mais tempo para você e sua família. Leve essas dicas em consideração quando for fazer o seu planejamento!

A compra de uma propriedade é a realização de um sonho e requer organização para garantir que sua conquista seja fonte de felicidade. Ficou interessado e quer conhecer um imóvel com essas características? Saiba mais sobre nossos empreendimentos e escolha qual atende o seu estilo de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *