Qualidade de Vida

Veja por que você precisa de uma área de lazer em condomínio

Escolher o imóvel ideal não é uma tarefa fácil, mas existem alguns pontos que merecem mais atenção para auxiliar nessa missão: a área de lazer em condomínio é um deles.

Por ser sinônimo de diversas vantagens para os moradores, tratas-se de um trunfo para a propriedade. Tanto é que o item está cada vez mais presente nos novos empreendimentos.

Se você está em busca do imóvel dos sonhos, continue a leitura e veja por que você precisa de uma área de lazer. Vamos lá?

Quais são as vantagens de viver em um condomínio com área de lazer?

Viver em um condomínio com área de lazer é sinônimo de muitos benefícios para os moradores. Confira quais são os principais, a seguir!

Segurança

É essencial contar com segurança para viver bem e, nos dias de hoje, poder contar com ambientes de diversão para toda a família sem precisar sair de casa é fundamental. Por isso, a primeira vantagem de viver em um condomínio é a infraestrutura preparada para oferecer segurança aos moradores 24 horas por dia.

Além da equipe treinada, costuma haver câmeras por toda a área externa, além de portões automatizados, luzes automáticas e suporte dos profissionais sempre que necessário.

A portaria também se destaca — apenas pessoas autorizadas pelos moradores podem subir aos apartamentos. O resultado é que há muito mais tranquilidade para toda a família.

Melhor convívio social

Contar com vizinhos de porta e uma ótima área de lazer são sinônimos de melhor convívio social. Isso porque basta aproveitar os momentos no condomínio para conhecer melhor as pessoas que habitam ao redor.

O síndico e as pessoas mais envolvidas com o condomínio também costumam organizar eventos para que os vizinhos possam ter uma ótima experiência de moradia. Ou seja, prepare-se para ter companhia nas festas do ano, como as tradicionais Festa Junina, Páscoa e comemoração do Dia das Crianças.

O resultado da moradia em um condomínio é um melhor convívio social e, por que não, o início de amizades duradouras.

Comodidade

Pense nas seguintes situações: para fazer atividade física, você pode se matricular na academia próxima ao trabalho ou aproveitar a que já está disponível no condomínio. No primeiro caso, é preciso enfrentar o trânsito para chegar até o local e, depois, ainda dividir os aparelhos com diversas pessoas.

Já na academia do prédio, o fator trânsito é diminuído pela metade, ao passo que há apenas moradores na área. Ou seja, é possível contar com muito mais comodidade em um condomínio com área de lazer.

No verão, piscina e sauna são os itens de destaque para a diversão dos moradores. Já o playground e salões de festas são utilizados durante o ano todo, fazendo a alegria dos pequenos e de outras pessoas que desejam comemorar aniversários e outras celebrações no conforto do próprio lar. Interessante, não?

Economia

Economia no bolso é mais uma vantagem de viver em um condomínio com área de lazer. Isso porque, em apenas um local, é possível contar com academia, piscina, garagem, playground e muitas outras facilidades.

Como o exemplo já citado, fazer atividade física no próprio condomínio já elimina a conta mensal da academia. Os condôminos também podem se organizar para aulas coletivas de ioga ou dança, por exemplo. Dessa forma, os preços se tornam mais atrativos para as turmas.

Pais de crianças e adolescentes também podem contratar, de forma conjunta, professor de natação, justamente pelas boas condições de negociação: quanto mais pessoas interessadas, maior o poder de barganha. Reúna-se com os seus vizinhos, procure interesses em comum e faça uma boa economia.

Qualidade de vida

A maioria dos brasileiros leva uma rotina bastante atarefada: trabalho, filhos, academia e outros itens compõem esse cotidiano quase sempre agitado. Por isso, viver em um condomínio com área de lazer pode significar mais tempo livre em sua agenda.

Com a possibilidade de fazer atividade física no condomínio, celebrar o aniversário do filho mais velho no salão de festa e não ter preocupação com a segurança, a qualidade de vida é muito maior.

Se você está buscando o imóvel ideal, procure um apartamento em um condomínio com área de lazer e não se arrependa.

Quais são os diferenciais nesses espaços?

Você sabe quais são os diferenciais da área de lazer em um condomínio? Continue a leitura e confira!

Piscina

A piscina é item essencial na área de lazer, principalmente para os meses do verão. Querida por todas as idades, ela proporciona diversão aos moradores, além de permitir a prática de exercícios físicos como a natação e hidroginástica.

Em alguns condomínios, existem piscinas adequadas para bebês e crianças, compondo uma área de lazer incrível e mais completa.

Playground

Item preferido pelos pequenos, o playground é ponto de encontro de crianças e, também, dos responsáveis. Dessa forma, a interação com outros moradores é garantida para toda a família.

O playground pode ser coberto ou não, além de contar com grama artificial, solo de borracha ou outro piso escolhido para evitar acidentes.

Quadra de esportes

Futebol, basquete, vôlei, tênis e tantos outros esportes podem ser realizados na quadra do prédio: esse item também compõe a área de lazer dos condomínios mais equipados.

Durante confraternizações, a quadra é revertida em local de diversão e todos os moradores podem aproveitar a Festa Junina ou outra celebração de forma conjunta.

Salão de festa

Contar com um salão de festa amplo e equipado no próprio condomínio é uma ótima vantagem. Isso porque, se a intenção é organizar a festa de aniversário de algum familiar, o local já é garantido.

O fator economia também surge mais uma vez, considerando que, ao utilizar o salão de festa do condomínio, não é preciso gastar dinheiro procurando outro local. O bolso agradece!

Se você está buscando o imóvel dos sonhos, procure um empreendimento com área de lazer em condomínio e não se arrependa. Como esse item proporciona segurança, melhor convívio social, comodidade, economia e qualidade de vida, toda a família pode aproveitar momentos incríveis! Organize a mudança agora mesmo.

Gostou de saber sobre as facilidades de uma área de lazer em condomínio? Agora, assine a nossa newsletter e receba, em primeira mão, outras notícias sobre o mercado imobiliário.

VEJA mais