Conheça as principais vantagens de investir em imóveis!

Conheça as principais vantagens de investir em imóveis!

Muitas são as vantagens que apontam a decisão de investir em imóveis como uma atitude segura e acertada. Esse conjunto de benefícios destaca a compra de uma propriedade entre as tradicionais e consagradas opções para se formar patrimônio.

A qualidade mais evidente das edificações é exatamente sua solidez. Tal valor é desejável em todo tempo e circunstância, pois significa proteção contra as instabilidades — sejam do mercado financeiro ou relacionadas à dinâmica da vida.

Quer saber mais pontos que tornam uma excelente escolha comprar um imóvel? Prossiga a leitura para conhecer esses aspectos!

Vantagens de investir em imóveis

Um dos mais tradicionais investimentos que se pode fazer é investir em imóveis. E não é à toa que aplicar recursos na aquisição de uma propriedade é excelente negócio. Para apresentar a você a ampla gama de benefícios ligados a essa escolha, destacamos abaixo seus principais ganhos. Confira quais são eles!

Agrega estabilidade

Comprar um apartamento representa investir em estabilidade no presente e para os dias futuros. Afinal, quando se adquire uma propriedade, torna-se mais viável partir para outras valiosas conquistas.

Também é importante para tirar da gaveta aqueles planos que demandam estar com a vida estável, como viajar, fazer um curso no exterior e uma série de outras conquistas.

Representa maior autonomia

Ao investir na compra de um imóvel, você passa a desfrutar total autonomia sobre o apartamento adquirido. Assim, tem liberdade para providenciar as adequações e a personalização dos ambientes. Além de deixar os espaços do jeito que melhor atendam aos seus anseios de conforto, um ambiente decorado valoriza o empreendimento no momento de uma locação.

Forma patrimônio

Se você vai comprar seu primeiro imóvel, será o começo da formação de um patrimônio seguro. Nesse caso, investir em imóveis significa um verdadeiro divisor dos períodos da vida. Assim, não raro, as épocas passam a contar como antes e depois da aquisição. Isso porque conquistar uma propriedade muda desde as perspectivas cotidianas até os maiores planejamentos.

Pode se converter em renda extra

Para quem pensa em adquirir um segundo imóvel, o valor investido retorna no decorrer do tempo, ao decidir alugar. Note que, ao locar o apartamento, as despesas como IPTU são de responsabilidade do inquilino, enquanto a propriedade permanece sua.

A entrada dos recursos mensalmente pode abrir caminho à continuidade da ampliação do seu patrimônio. Para isso, basta você direcionar os aluguéis recebidos a novas aquisições. Essa prática é indicada para formar um robusto ativo imobiliário, até chegar a viver da renda originada das locações.

Tende a ser bastante compensador

Investir em propriedade tende a significar lucro na hora da revenda em diversas situações, como quando o apartamento comprado está localizado em uma região com potencial de valorização, por exemplo, próximo de estações de metrô ou ao adquirir o imóvel na planta, fase em que a unidade costuma ser ofertada por valores bastante atrativos. Em ambos os casos, o investimento inicial tende a dar significativos lucros, revelando-se compensador.

Oferece segurança e solidez

Ter um imóvel próprio torna você praticamente imune a passar pela situação de se ver completamente desprovido de capital. Isso porque uma propriedade é capaz de resistir aos altos e baixos do mercado financeiro.

Veja que, seu valor pode variar, mas não deixa de existir, nem corre o risco de ser reduzido a nada. Por isso, é válido afirmar que investir em imóveis é um jeito eficiente, seguro e sólido de aplicar recursos financeiros.

Baixa volatilidade e perenidade

O preço de um imóvel passa por variações, claro, mas essa alteração, de forma geral, não atinge patamares extremos. Assim, ao investir em imóveis, a tendência é você preservar ou ampliar o valor investido. 

Isso quer dizer que você não vai ver seu dinheiro se desvalorizar de uma hora para outra. Além disso, o bem se mantém por muitas décadas, o que faz dele um bem a ser passado aos filhos, netos e bisnetos, se assim você quiser.

Essa perenidade é fundamental a quem busca formar um patrimônio sólido, livre de contratempos e consistente o suficiente para ser passado a diferentes gerações.

Imóveis para investir com toda segurança

Decidir pelo tipo de imóvel a ser adquirido vai depender de analisar diferentes fatores. Essa reflexão vai conduzir à definição do perfil de empreendimento adequado às suas necessidades e expectativas.

Para ajudar você com essa escolha, elencamos as principais modalidades de unidades novas disponíveis no mercado. Confira quais são!

Apartamentos prontos para morar

Os apartamentos prontos para morar costumam ter uma boa margem de negociação e também é possível uma mudança imediata, caso o local não precise de reformas. Além disso, o imóvel pode ser alugado e garantir renda.

Na MBigucci, esses imóveis também podem ser financiados diretamente com a construtora. Verifique as condições!

Lançamentos

Comercializadas antes da construção, as unidades na planta garantem mais condições de planejamento. Afinal, essa modalidade de aquisição permite programar com calma todos os detalhes da futura mudança.

Isso inclui resolver aspectos importantes, a exemplo de quais móveis e objetos adquirir para o futuro lar. Comprar o imóvel na planta significa também ter mais tempo para criar a reserva financeira que vai custear as despesas com a mudança.

Imóveis comerciais

Destinados a empresas e estabelecimentos, os imóveis comerciais podem garantir boa renda com contratos de locação mais longos. Uma boa localização é essencial para esse tipo de empreendimento.

Esses imóveis têm em comum serem comercializados na planta ou recém-construídos. Investir em imóveis a partir de uma escolha assim agrega facilidade na hora do financiamento imobiliário, em razão da possibilidade de realizar o financiamento direto com a construtora.

Agora que você está a par das muitas vantagens de investir em imóveis, programe o quanto antes a sua aquisição do seu apartamento. Tenha em mente, nesse momento, a importância de confiar seu investimento, representado pela realização da compra, à uma construtora e incorporadora séria e confiável.

Somente uma empresa com credibilidade no mercado pode dar a você todo o suporte para uma aplicação tão importante. Diante disso, veja que nenhum detalhe é irrelevante, e todos eles requerem apoio especializado.

Entre já em contato com a equipe da MBigucci, e descubra que comprar seu novo imóvel pode ser mais simples do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *