Decoração, Variedades

Decoração: Dicas de decoração para quarto de meninas

Semana passada, postamos no blog um artigo sobre decoração para quarto de meninos e hoje o tema de decoração abordado será para quarto de meninas. O quarto de meninas possui diversos detalhes que mostram como é a sua personalidade, por isso todo cuidado é pouco para a escolha da decoração do quarto da sua filha, principalmente quando estiver grande. Confira abaixo dicas de decoração para deixar o quarto da sua filha confortável e com a cara dela:

  • A escolha da tinta para a parede deve ser cuidadosa, cores mais claras são excelentes para passar tranquilidade ao local onde ela dorme, cores como o tradicional rosa, amarelas e lilás são muito utilizadas quando estão pequenas. Quando estiverem mais velhas, principalmente na fase da adolescência, pode utilizar cores mais fortes como roxo, laranja e vermelho.
  • Papel de parede deixa o quarto delicado, podendo ser com desenhos de flores, borboletas ou desenhos animados, como princesas. Tecidos também são uma boa opção por serem práticos de aplicar e deixarem o quarto charmoso.
  • Nichos e prateleiras são ótimos para guardar ursinhos de pelúcia e brinquedos como bonecas, além de livros. Prateleiras brancas dão destaque ao quarto, por causa do contraste com a cor da parede. Prateleiras de vidro podem ser usadas quando as meninas estiverem grandes, deixando o quarto com ar mais leve.
  • Mural ou painel é uma ótima opção para as meninas colocarem fotos dos seus momentos preferidos, além de colocarem lembretes da lição de casa e outras tarefas.
  • Para elas fazerem sua lição, mesa de vidro é uma ótima opção, se forem colocadas no canto do quarto, deixa o quarto mais espaçoso. Abajur, tapete, caixas e porta retrato não podem faltar como objetos de decoração.

Veja alguns quartos decorados de meninas dos empreendimentos da MBigucci!

 

VEJA mais