Decoração

Decoração: Dicas de decoração para quarto de meninos

Quarto de criança é um dos locais mais gostosos do apartamento para decorar, mas com diversas opções de objetos de decoração e móveis, fica difícil escolher como vai ficar a decoração. Está precisando decorar ou repaginar o quarto do seu filho e está sem ideias do que fazer? Confira as dicas para deixar o quarto confortável e agradável!

  • Utilize nas paredes tintas de tons pastéis, como diversos tons de azul, amarelo, creme ou cinza, principalmente se o quarto for para bebê, para deixar o ambiente relaxante. Cores mais vibrantes como vermelho, pode ser utilizada quando a criança já estiver grande.
  • Caso não queira pintar o quarto utilize adesivos, papéis de parede ou até tecidos, eles são uma boa opção para deixar o quarto alegre, podendo ser de animais ou personagens de desenho animado.
  • Invista em móveis que possuem design diferente, mas atente-se com proteção para que as crianças não se machuquem.
  • Beliche é uma opção para obter mais espaço no quarto, existem vários estilos diferentes para que o quarto fique divertido.
  • Nichos são ótimos para guardar brinquedos e livros das crianças. Baús em estilo antigo ou modernos como os de acrílicos são ótimos para guardar brinquedos e deixar o quarto organizado.

Confira algumas fotos dos modelos decorados de quartos dos empreendimentos da MBigucci.

VEJA mais