Utilidade Pública, Variedades

Vem ai o Projeta Brasil 2012

Pra quem gosta de cinema brasileiro, o o Projeta Brasil Cinemark é um verdadeiro paraíso. Afinal de contas não é sempre que podemos ver as 466 salas dos 58 complexos de cinema da rede totalmente voltados para o cinema nacional. E pra coisa ficar ainda melhor, o ingresso custa apenas R$ 3,00. O Projeta Brasil já acontece há 13 anos como uma maneira de incentivar as produções brasileiras e que a cada ano exibe um apanhado do que a safra nacional levou às telas no decorrer do ano anterior até o dia do projeto. Tem filme que já passou há algum tempo e tem outros que acabaram de estrear. A edição 2012 será exibida na segunda-feira, 12 de novembro, e o público poderá conferir a 22 longas. O legal é que dá pra você ver aquele filme que você não teve tempo de conferir antes dele sair de cartaz, ou mesmo rever algum que tenha gostado muito, ou até aproveitar pra ver um que esteja em cartaz, mas com um preço muito mais legal. As 12 edições anteriores do projeto levou mais de 1,6 milhão de espectadores. Só em 2011 foram 133 mil pessoas.

Esse ano a organização do Projeta Brasil selecionou 28 filmes, e o mais legal do Projeta Brasil é que ele sempre traz filme que abrangem vários gêneros (e consequentemente gostos) e faixas etárias. Confira a lista de filmes:

Gonzaga, de pai para filho, de Breno Silveira
À Beira do caminho, de Breno Silveira
Até que a sorte nos separe, de Roberto Santucci
Totalmente inocentes, de Rodrigo Bittencourt
Xingu, de Cao Hamburger
E aí, comeu?, de Felipe Joffily
31 minutos, de Álvaro Díaz e Pedro Peirano
O Diário de Tati, de Mauro Farias
Vou rifar meu coração, de Ana Rieper
E a vida continua, de Paulo Figueiredo
Paraísos artificiais, de Marcos Prado
As Aventuras de Agamenon, o repórter, de Victor Lopes
2 Coelhos, de Afonso Poyart
Billi Pig, de José Eduardo Belmonte
Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca
Reis e Ratos, de Mauro Lima
Corações Sujos, de Vicente Amorim
Soberano 2, de Carlos Nader e Maurício Arruda
Heleno, de José Henrique Fonseca, dentre outros.

Toda renda é revertida para iniciativas de apoio ao Cinema Nacional. O Projeta Brasil CineMark tem grande colaboração de todos os ditribuidores e produtores que cedem seus filmes para o evento.

Saiba mais em: www.cinemark.com.br/projeta-brasil-2012

VEJA mais