Utilidade Pública, Variedades

São Bernardo promove concurso com alunos do Senai para incentivar setor moveleiro

Concurso irá premiar melhor projeto de móveis voltado aos padrões dos conjuntos habitacionais construídos pela Prefeitura

Dando continuidade à estratégia para fomentar o setor moveleiro de São Bernardo do Campo e do Grande ABC, a Prefeitura, o Sindicato da Indústria de Móveis do ABC (SIMABC) e o Senai Almirante Tamandaré, em São Bernardo, realizam concurso para escolha de projetos para móveis voltados aos padrões de consumo dos conjuntos habitacionais construídos pela Administração Municipal. A iniciativa integra as ações do governo municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e do Arranjo Produtivo Local (APL) do Setor Moveleiro, a fim de fortalecer a cadeia moveleira regional.

O concurso se destina aos alunos dos cursos técnicos do Senai voltados ao segmento de madeira e mobiliário. “O objetivo é criar um conjunto de móveis para mobiliar apartamentos ou casas dos programas habitacionais da Administração, que têm 42 metros quadrados de área construída”, explica o dirigente do SIMABC, Mário Strufaldi.

Quatro projetos foram inscritos por grupos de até cinco estudantes. As equipes puderam inscrever até dois projetos por ambiente, porém, só será premiado um. O melhor colocado ganhará um notebook.

Premiação – A comissão julgadora contará com a participação de representantes do segmento moveleiro, Governo do Estado, Prefeitura de São Bernardo, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Associação Comercial e Industrial, além do Sebrae e de instituições financeiras. A premiação será no dia 18 no Hotel Liau Park, e contará com a presença do prefeito Luiz Marinho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jefferson José da Conceição, a ideia da realização do concurso surgiu no início do ano, com a montagem de um apartamento decorado no Conjunto Habitacional Três Marias, mobiliado com móveis cedidos por lojistas da Rua Jurubatuba, integrantes do grupo moveleiro. “A ideia é proporcionar financiamento aos moradores dos conjuntos junto aos lojistas para equipar as moradias com móveis de qualidade, sob medida e por intermédio de linhas de financiamento mais acessíveis”, explica.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

VEJA mais