Relatório do Pacto Global

O Pacto Global é uma iniciativa criada pelo ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, no ano de 2000. Com adesão voluntária, o Pacto Global tem o objetivo de mobilizar empresas e instituições de todo o mundo para que incluam em suas gestões valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. Para tanto, o Pacto Global instituiu dez princípios a serem seguidos (veja abaixo), que fornecem diretrizes para a promoção de um crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Hoje, já são mais de 12 mil empresas participantes, de 150 redes no mundo. O Brasil é a terceira maior rede local com mais de 700 signatários.

A construtora MBigucci é signatária do Pacto Global desde 2008 e anualmente apresenta à ONU seu COP - Comunicação de Progresso - junto aos princípios estabelecidos no Pacto, por meio de seu Relatório de Sustentabilidade. As informações também são disponibilizadas aos nossos stakeholders no site da MBigucci: www.mbigucci.com.br/pactoglobal e no site do Pacto Global Mundial: www.unglobalcompact.org .