Relatório do Pacto Global

Com adesão voluntária, o Pacto Global tem o objetivo de mobilizar empresas e instituições de todo o mundo para que incluam em suas gestões valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. Para tanto, o Pacto Global instituiu dez princípios a serem seguidos, com diretrizes para a promoção de um crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Já são mais de 13 mil membros, entre empresas e organizações, de 160 países no mundo que aderiram ao movimento. O Brasil é a terceira maior rede local com mais de 1.100 participantes.

A MBigucci é signatária do Pacto Global desde 2008, foi uma das primeiras e é a mais antiga do setor (pequeno/médio porte) a apresentar à ONU seu COP - Comunicação de Progresso - junto aos princípios estabelecidos no Pacto, por meio de seu Relatório de Sustentabilidade. A MBigucci também está alinhada para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Agenda de 2030.

Em 2021, de forma pioneira, o Relatório de Sustentabilidade da MBigucci também foi publicado na versão áudio, para acessibilidade. A leitura foi feita voluntariamente por nossos colaboradores e diretores.

As informações são disponibilizadas publicamente aos nossos stakeholders no site da MBigucci: www.mbigucci.com.br/pactoglobal e no site do Pacto Global Mundial: www.unglobalcompact.org .