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Internet: uma grande aliada na busca por imóveis

Sites cada vez mais completos, como o da construtora MBigucci, facilitam a vida de quem procura a casa própria

A web é hoje uma das principais ferramentas de busca para quem está interessado em comprar um imóvel. Um estudo realizado pelo Google mostrou que 90% dos consumidores que compraram ou pesquisaram imóveis usaram a internet no processo de decisão*. De acordo com informações divulgadas pela gerência de negócios para o Ramo Imobiliário do Google no Brasil durante a Convenção Secovi 2009, foram feitas mais de 5 milhões de buscas para a palavra imóveis no portal.

Foi também o que fez a auxiliar administrativa Vanessa De Marchi Barbosa, 29 anos. “Fiquei meses visitando imóveis, e depois que fiz uma busca pela internet com as características do apartamento que precisava, em apenas três dias eu assinei o contrato de um apartamento no condomínio Águia de Haia, Zona Leste de São Paulo, da construtora MBigucci. A internet foi a melhor opção, achei todas as informações que precisava no site da construtora, depois, só fui ao plantão para fechar os últimos detalhes com o corretor”, lembra Vanessa.

Alexandre Regi Lozei Moreira, 25 anos, e a noiva, Thais Caes Molina, 21 anos, também utilizaram a internet para comprar o apartamento que precisavam. “Compramos uma unidade no Ed. Picasso do condomínio Spazio Dell’Arte, em Santo André. Economizamos tempo e gasolina, pois no site da MBigucci tinha todas as informações necessárias. Em um mês fechamos o negócio”, afirma Alexandre.

Segundo o diretor de Comercialização e Marketing do Secovi-SP, Antônio Conde, que também integra a Rede Secovi de Imóveis, em média 80% dos clientes começam a busca pela net. “É o melhor veículo de publicidade de imóvel, pois dá uma gama de informações que dificilmente você teria em outro meio. Mas ainda não estamos 100% preparados”, comenta. Conde também destaca que o que está ocorrendo hoje no Brasil teve início no Canadá e depois migrou para os Estados Unidos e no Brasil, surgiu com a Rede Secovi, há 4 anos.

Grande parte do processo de venda do imóvel pode ser feito de forma virtual. Desde obter todas as informações, localização e imagens do apartamento, até fazer negociação de preço, tirar dúvidas on-line com corretores e enviar grande parte das documentações.
O diretor de Marketing da MBigucci, Marcelo Bigucci, ressalta que os acessos à página da construtora, www.mbigucci.com.br, cresceram mais de 90% nos últimos três anos.

“Hoje, cerca de 15% das negociações via web se concretizam em venda, e estamos investindo neste segmento para que este número cresça ainda mais”, informa Marcelo Bigucci.

Site eficiente agiliza o tempo de busca

A construtora MBigucci vem investindo e otimizando cada vez mais sua página na internet (www.mbigucci.com.br), oferecendo um serviço completo para quem quer economizar tempo e dinheiro na hora de comprar um imóvel. “A novidade está no campo localização do imóvel, que agora é feita por meio de mapas e imagens via satélite.

Além de ter a exata localização do condomínio pesquisado e tudo o mais que tem nas proximidades, o cliente pode, por exemplo, até mesmo calcular a melhor rota e quanto tempo levará do imóvel que está buscando até o endereço do trabalho dele”, explica o diretor de Marketing da construtora, Marcelo Bigucci.

Confira as facilidades do site:

Ficha técnica completa – número de dormitórios, área do terreno e privativa, vagas de garagem, previsão de início e término das obras, data de visitação (Espião do Lar) e itens de lazer;

Localização interativa – com mapas, imagens via satélite e pesquisa por rotas;

Imagens – ilustrações em perspectivas da fachada e áreas de lazer; fotos do apartamento modelo decorado;

Documentos – Plantas e memorial descritivo com materiais e acabamentos Plantão de vendas virtual – solicitação de informações, preços, formas de pagamentos e outros detalhes;

Busca Refinada – podendo cruzar informações como: Cidade pretendida, tipo de imóvel (apto, casa, comercial,loft etc) e fase da obra (lançamento, em construção ou pronto para morar), faixa de preço, área privativa, vagas na garagem, proximidade (estação de trem, metrô, shopping ou parque);

Institucional – histórico da empresa, premiações, programas de responsabilidade social e ambiental;

Guia da Compra Segura de Imóveis – mais de 60 perguntas e respostas sobre o que é preciso saber na hora de fechar negócio;

Canal Cliente – acompanhamento personalizado para quem já comprou o imóvel com extrato financeiro, programas de relacionamento, SAC;

Acompanhamento da obra – fotografias e informações sobre o andamento da obra;

Redes Sociais – compartilhamento e informações sobre imóveis com amigos e familiares;

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