Decoração

Decoração – Projetando os móveis da cozinha

Se por um lado as cozinhas perderam espaço para os terraços com churrasqueira e as amplas salas de estar, por outro, elas ganharam em variedades de materiais e acabamentos que dão aos móveis praticidade, beleza e aproveitamento de todos os cantinhos.

Dica:
Os móveis projetados demandam em média 45 dias para fabricação e entrega e dependem de informações da obra, como tamanho da pedra da pia, rebaixamento de gesso, entre outros. Desta forma, não deixe para última hora.

“Com os móveis projetados é possível dar ao ambiente um design moderno, que atenda à necessidade de uso diário, com praticidade e qualidade”, comenta Alcides Bernardinelli Filho, sócio-proprietário da Astratto Movelaria de Santo André-SP.

Os móveis projetados são móveis de fabricação artesanal feitos de maneira personalizada para cada cliente.
Confira as demais dicas e tendências da Astratto Movelaria:

Tipos de madeira:

MDF – (Fibra de média densidade). Mais resistente ao mofo e umidade, é recomendado para áreas secas, como móveis de dormitórios e salas. Possibilita a aplicação de diversos tipos de acabamentos.

Compensado – De elevada resistência é indicado também para áreas molhadas, como armários de pia, cozinha, banheiro, lavanderia e terraço. Suporta respingos de água e pequenos vazamentos. Possibilita aplicação de diversos acabamentos e formatos.

Revestimentos – Há centenas de revestimentos nas cores e texturas mais variadas. A tendência hoje são os que imitam madeira rústica ou então os que imitam tecido como o jeans e o linho. A lacca, com seu brilho extremo, continua sendo bastante utilizada. O gofratto, um tipo de fórmica fosca e com muitas cores, também é bastante escolhido.

Cores – Se você gosta de tons vibrantes (vermelho, laranja, amarelo), pode optar por usá-los em alguns detalhes como uma gaveta ou gavetas intercaladas, uma porta de armário, ou pedra da pia, mas não use em todo o móvel para não cansar.

Praticidade – Os gavetões embaixo da pia, para guardar panelas, potes e tampas, também são bem práticos e otimizam espaço.

Conforto – Atente para que as ferragens tenham amortecedor no fechamento, nada pior do que portas e gavetas batendo.

Puxadores – Escolha os tipo régua, aqueles que você nem percebe que estão ali, ajudam na leveza e beleza.

Leveza – O vidro com perfil de alumínio também dá leveza e um toque despojado aos móveis. Utilize-o para as portas basculantes ou de correr na parte de cima do armário.

VEJA mais