Dicas, Decoração

Conceito Aberto: Tendência que veio para ficar

Você já ouviu falar do “conceito aberto”? É uma tendência que surgiu nos imóveis com estilo industrial nos anos 1990, e foi caindo no gosto popular, inicialmente nos Estados Unidos. Após vários programas de TV mostrando essa nova dinâmica, os brasileiros começaram a adotá-lo nos apartamentos, visando modernidade e praticidade.

O que é o conceito aberto?

O Conceito Aberto é quando a cozinha, sala de jantar e sala de estar estão presentes em um único ambiente, sem parede para separá-los, ou seja, é totalmente integrado. Ele permite que os moradores conciliem várias atividades ao mesmo tempo, como cozinhar e interagir com os filhos e/ou convidados.

Quais suas vantagens e desvantagens?

Suas principais vantagens são: Sensação de amplitude; a circulação de pessoas é mais fluída; interação com outros cômodos da casa; maior entrada de luz natural no ambiente – trazendo mais conforto e economia de energia.

Suas desvantagens: Falta de privacidade na hora de cozinhar; sempre deve manter a cozinha limpa e organizada, já que fica visível para os outros cômodos; o cheiro da comida pode se espalhar para o restante do apartamento.

Dicas para otimizar o conceito aberto no seu lar:

  • Utilize o mesmo piso em todos os ambientes integrados para gerar amplitude;
  • Escolha móveis e decorações que conversem entre si para trazer mais harmonia e funcionalidade, para que nada atrapalhe a circulação das pessoas.

America MBigucci: Modernidade ao seu alcance

Agora que você descobriu as vantagens e desvantagens do Conceito Aberto, que tal morar em um apartamento que une isso a modernidade, conforto e lazer? O América MBigucci possui opções de 43 e 44m², ambos com 2 dormitórios e infraestrutura completa com piscina adulto e infantil, playground, salão de festas, churrasqueira e quadra gramada!

VEJA mais