Variedades

Capital Humano – Quase tudo em comum

Uma grande empresa também é feita de histórias simples e de superação.
Neste post conheceremos os irmãos Nide e Serginho, colaboradores da MBigucci há mais de dez anos.

Iranilde Maciel de Góes, 48 anos, e Antônio Sérgio Maciel de Góes, 49 anos, a Nide e o Serginho como são conhecidos na MBigucci, têm muita coisa em comum: são irmãos, parecidos, muito gentis e atenciosos e trabalham na MBigucci há mais de dez anos. Nide é copeira e Serginho é da manutenção interna.

Mas quando o assunto é futebol, aí não tem sintonia, ela é corintiana roxa e ele é palmeirense. “Mas a gente não briga não. Ela até me deu uma camiseta do Palmeiras”, ameniza Serginho. Nide conta que conheceu a empresa entregando panfletos de empreendimentos. “Nunca tinha trabalhado em uma empresa grande. Fiz a entrevista com o Marquinhos (atual gerente de RH e Contabilidade) e no dia seguinte já estava na MBigucci.” Além de servir, limpar, cuidar das compras de produtos de limpeza e para o café, Nide também tem outra função muito importante relacionada à preservação ambiental:

“Eu separo, peso e envio todo material de escritório que vai para a reciclagem”. No total, somente em 2010 a MBigucci destinou mais de 1 tonelada de papel para reciclagem.
Gentil e prestativa, Nide está sempre à disposição: “Quando precisa também ajudo com algumas tarefas no escritório”, comenta. Nas festas de aniversário dos colaboradores, é ela também a especialista em cortar os bolos. “Faço tudo com muito carinho. O mais importante para mim é tratar bem os clientes e os colaboradores, gosto de deixar o cliente satisfeito e feliz”, completa.

Uma vez por mês, Nide também se transforma na palhaça Gilda, para visitar crianças hospitalizadas. Ela faz parte, há seis anos, do grupo de voluntários Big Riso – Programa de Responsabilidade Social da MBigucci. “Adoro levar alegria para as crianças”.

Fora da MBigucci, Nide gosta de estar com as filhas, Jéssica, 19 anos, e Suellen, 23 anos, além de conversar com as amigas. “E quando é possível, visito minha tia em Sorocaba-SP”, completa.

Serginho entrou na MBigucci como vigia de terrenos, em 1999. Em 2007, ele passou a trabalhar no almoxarifado, na organização e limpeza de peças, materiais e documentação.
Atualmente atua na sede da construtora, onde faz a manutenção preventiva do prédio, checando diariamente as bombas e caixas d’água. Alegre, ele é do tipo que não para. “Quando não estou no trabalho, também não estou em casa, gosto de conversar com os amigos, de brincar de bilhar”.

Em 2010, Serginho teve um tumor (benigno) no intestino e passou por uma cirurgia. “Agora (2011), tive de fazer outras duas cirurgias de emergência, uma no final de junho e outra no começo de julho, não por causa do tumor, mas por complicações de uma obstrução no intestino.
Quando a gente tem um problema não adianta fugir, tem que enfrentar”, explica.

A doença trouxe também a solidariedade dos amigos:
“Todo mundo me dá o maior apoio. Os amigos que trabalham comigo, vão me visitar, me ligam. Gosto bastante de  trabalhar na MBigucci, gosto mesmo”, ressalta.

Em plena recuperação e com os cuidados da irmã, Nide, Serginho, confessa não aguentava mais ficar parado: Estava doido para voltar a trabalhar!

É de pessoas assim: batalhadoras e com determinação que a MBigucci também é feita!

VEJA mais