Big Riso

Voluntariado. Faça parte, faça sua parte!

A ONU – Organização das Nações Unidas – instituiu o dia 5 de dezembro como o Dia do Voluntário, mas sempre é tempo de pensar o que podemos fazer para ajudar a alguém. Converse com seus amigos, com seus colegas de trabalho e familiares sobre o assunto, com certeza surgirão necessidades e oportunidades para um trabalho voluntário.

A MBigucci acredita que se mais empresas aderirem a este tipo de trabalho social estarão contribuindo de forma significativa para a melhoria da qualidade de vida das pessoas!

“Por que ser voluntário?

Porque faz bem. Porque você faz o bem. Porque você se sente bem.
Sabe aqueles problemas que achamos que temos?
Quando doamos uma parte do nosso tempo (que nunca temos), descobrimos que realmente não temos tantos problemas assim, e que o tempo, ou a falta dele, é a solução para grande parte desses problemas. Nos pequenos instantes que estamos nos hospitais, sentimos o verdadeiro amor mais próximo de nós. O brilho nos olhos de cada paciente, de cada encontro pelos corredores nos faz pensar o quanto somos felizes e que bom que podemos estar lá simplesmente para dar amor.

Apesar de sermos palhaços de hospital, fazer graça não é nosso objetivo principal, mas dar amor sim, esse é o nosso grande objetivo. Fazer com que aqueles que estão num momento frágil sintam-se amados, sintam-se queridos, e que eles podem contar com essa pequena ajuda quando não estiverem bem. A ideia é que mesmo nos momentos que não estamos lá, os pacientes se lembrem dos momentos bons que tivemos juntos, e com isso esqueçam um pouquinho do sofrimento de estar longe do seu ambiente natural e de seus amigos e familiares.

Nós estaremos lá, e saber disso faz muito bem para os pacientes e também para nós voluntários. É muito gratificante saber que você pode simplesmente dar amor e como um dia minha mãe me ensinou:
AMAR É A VERDADEIRA RAZÃO DE VIVER.”

Roberta Bigucci – arquiteta, advogada, diretora da empresa MBigucci, palhaça Spiningrifika Pirulito e fundadora do Big Riso.

Se você está disposto a assumir este compromisso junte-se ao Big Riso, venha ser nosso voluntário. Entre em contato pelo telefone: 4367-8600
ou pelo e-mail: bigriso@bigriso.com.br

VEJA mais