Turismo, Variedades

Visite o 12° Festival de Inverno de Paranapiacaba

A Vila de Paranapiacaba surgiu durante a construção da ferrovia São Paulo Railway e manteve características inglesas como a arquitetura. O clima também colabora com a charmosa neblina que envolve o local no inverno.

Tendo como um de seus objetivos fomentar o turismo no destino, a Prefeitura de Santo André realiza o Festival de Inverno de Paranapiacaba, que neste ano chega à décima primeira com o apoio do Sesc SP.

No evento, já tradicional no calendário da cidade, o público poderá conferir alguns dos melhores nomes da música popular brasileira em apresentações em diversos pontos da vila. Neste ano estão programados shows com nomes como Tom Zé, Arnaldo Antunes, Fafá de Belém, João Bosco, Claudio Zoli e Flávio Venturini.

Além das apresentações, outras atrações são a alimentação, o artesanato local e o patrimônio histórico tombado pelo Comdephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André).
Confira aqui todos os detalhes deste grande evento!

Festivais anteriores
O Festival de Inverno de Paranapiacaba surgiu em 2001, com pequena programação. Desde então, a cada ano as atrações são incrementadas.

Já se apresentaram durante o evento artistas como Luis Melodia, Seu Jorge, João Bosco, Lenine, Tom Zé, Zeca Balero, Toquinho, Lô Borges, Oswaldo Montenegro, Luiza Possi, Mariana Aydar, Toquinho, Luciana Mello e Ná Ozzeti. A música instrumental é outra marca do Fip, o qual já contou com a participação de Egberto Gismonti, Leo Gandelman, Uakti, Duofel e Hermeto Pascoal, entre outros. Os músicos da região também têm espaço garantido para mostrar seu trabalho.

Em 2010 o festival teve recorde de público com cerca de 120 mil visitantes durante os três fins de semana e curtiram a música, a comida, o artesanato e o clima londrino do local.

Para mais informações sobre como chegar ao local e a agenda completa das atrações acesse http://www.psaweb.com.br/fip2012/

VEJA mais