Decoração, Dicas, Qualidade de Vida, Variedades

Urban Jungle: o novo jeito de decorar

Já ouviu sobre a tendência Urban Jungle [floresta urbana]? Este é um estilo de decoração que traz para dentro do lar elementos da natureza e ainda contribuem com a sustentabilidade.

Sim, é possível ter plantas dentro do seu apartamento, afinal, além de um charme, elas ainda umidificam o ambiente, não é mesmo?

Neste post daremos dicas de cuidados ao montar seu espaço Urban Jungle e as sugestões das melhores plantas para o seu lar. Continue conosco!

Confira algumas opções para dar um toque verde ao seu apartamento:

  • Samambaia;
  • Cactos e suculentas;
  • Espada de São Jorge;
  • Costela de Adão;
  • Azaleia;
  • Antúrios e muitas outras.

E, claro, atente-se em como cultivar cada espécie. Aqui estão as principais dicas:

O básico: vegetações precisam de água, luz e cuidados. Porém, primeiramente é necessário saber as proporções ideais para suprir cada uma, seja com o fornecedor da sua plantinha, ou até mesmo em livros e na internet.

ÁGUA: comumente indica-se regar 2 vezes por semana no verão e 1 vez por mês no inverno. Contudo, conforme análise do aspecto da planta, se precisar, altere sutilmente o cronograma.

LUZ: prefira plantas que se adaptem em meia-sombra com sol da manhã ou do fim da tarde. Opções de plantas de sombra, que preferem luz indireta filtrada por uma janela ou cortina, são excelentes escolhas também. Não se esqueça: todas as plantas precisam de luz para fazer fotossíntese. 

CUIDADOS: tire sempre um tempinho para fazer podas de folhas e galhos mortos; passar um pano sobre as folhas com um inseticida natural (hortelã, alho, própolis etc) podem melhorar seu tempo de vida e vigor. E não se esqueça de adubar a planta no período que ela precisa, seja bimestral ou semestral, por exemplo.

Vale destacar que a decoração Urban Jungle ainda utiliza tons esverdeados e amadeirados em móveis e paredes, destacando ainda mais a estrela deste estilo: as folhagens, jardins verticais e flores.

Que tal se inspirar com exemplos de ambientes decorados com as técnicas Urban Jungle? Veja nas fotos abaixo

VEJA mais