Variedades

Um diretor ‘pé na obra’

Uma empresa séria se faz com uma diretoria atuante e experiente. É o que nos mostra Milton Bigucci Junior, diretor técnico da MBigucci.

Há 27 anos na construtora, o diretor técnico Milton Bigucci Junior gosta mesmo é de estar com o ‘pé na obra’, acompanhando de perto os detalhes de cada empreendimento em construção.

Junior,  como é conhecido na empresa, é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia Mauá e advogado pela Faculdade de Direiro de São Bernardo. E ainda tem planos de cursar Economia.

O diretor iniciou na MBigucci como office-boy, aos 12 anos, em 1986. “Na época, a empresa era formada só pelo meu pai (Milton Bigucci – presidente da construtora) e uma secretária. No primeiro dia, lembro que ele me pediu para pagar uma conta de luz no banco. E eu perguntei: ‘pai como é que se paga?’ Eu não sabia absolutamente nada”.

Ainda em 1986, Junior passou por um fato curioso, mas que já demonstrou seu senso de responsabilidade e comprometimento com o trabalho: “Estava na Via Anchieta, com uma placa grande de propaganda do Ed. Gláucia (Primeiro  prédio construído pela MBigucci) quando veio a Polícia Rodoviária e disse que eu não podia ficar ali e iam levar a  placa. Não pensei duas vezes, coloquei a placa na cabeça e saí caminhando até o plantão. Cheguei lá ‘morto’, mas orgulhoso por não deixar levarem a placa.”

Junior trabalhou em praticamente todos os departamentos da MBigucci (Contabilidade, Financeiro, Vendas/Marketing). Mas foi em Obras que descobriu sua carreira. “Decidi cursar engenharia e assim que comecei a faculdade passei a estagiar nas obras. Trabalhei em todas as funções técnicas: apontador, almoxarife, mestre…”, relembra. No último ano da faculdade ele já coordenava praticamente sozinho sua primeira construção “Era um predinho pequeno no Rudge Ramos (SBCampo-SP), mas muito importante para mim”, diz.

O grande desafio veio em 1997, seis meses depois de formado. “O engenheiro responsável pelas obras saiu da empresa. Meu pai perguntou se eu queria assumir. Topei na hora.” Desde então Milton Bigucci Junior é o diretor técnico da MBigucci e hoje tem um portfólio invejável com mais de 300 edifícios. “Na época, não imaginava que a MBigucci cresceria tão rapidamente, se tornando uma empresa conceituada e admirada onde atua. O modo sério, transparente e principalmente honesto como trabalhamos há anos, na mesma filosofia que meu pai conduz a empresa desde o começo, é o que fez as coisas acontecerem assim. Problemas? Temos como em toda empresa, mas estamos aqui para solucioná-los”, explicou Junior.

Além da transparência e competência, o diretor técnico também é reconhecido como um gestor de portas abertas. “Tratar todos de forma igual, sempre pronto a ouvir, mas também chamando a atenção e corrigindo quando necessário, é assim que aprendi a trabalhar como o dr. Milton”, afirmou.

Quando não está com o ‘pé na obra’, Junior está com o ‘pé na bola’. Apaixonado por futebol e, em especial, pelo time do São Paulo, ele é do tipo que não perde um jogo. Sempre que pode está nos estádios e dentro de campo, jogando, seja nos campeonatos internos com os colaboradores de obra ou nos amistosos internacionais com jogadores profissionais. Apaixonado por esportes ainda pratica futevolei, squash, pilates, entre outros. Fora das obras e do futebol, sua construção é em família, junto à esposa, Ana Ruth, e aos filhos Bruno e Rafael.

É de pessoas assim: experientes, mas também humildes que a MBigucci é feita!

Fonte : Revista MBigucci News

VEJA mais