Comprar imóvel

Conheça 6 opções de site de imóveis para encontrar o empreendimento dos sonhos

site de imóveis

A procura por produtos e serviços online já faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Essa possibilidade é vista com bons olhos porque permite visualizar diferentes ofertas em um período menor, com pouco esforço. Felizmente, quem tem interesse na compra ou venda de empreendimentos também pode se beneficiar por meio de um site de imóveis.

Você já fez uso de alguma página como essa para avaliar anúncios e filtrar boas opções de casas e apartamentos? Pois saiba que existem diversos endereços com foco na comercialização de imóveis. Vale a pena explorar cada um e encontrar a melhor proposta sem precisar sair de casa.

Tem curiosidade em saber mais? Então, fique de olho em nossa lista com 5 modelos de sites para conhecer e aproveitar!

1. VivaReal

É um site dedicado à divulgação de imóveis de todos os tipos, o que amplia as possibilidades para quem quer encontrar o empreendimento dos sonhos. Nele, você consegue encontrar desde apartamentos novos (em condomínios recém-lançados) até casas e estabelecimentos comerciais para comprar ou alugar.

Outro ponto interessante do VivaReal está no fato de apresentar os anúncios mais populares na região em que o visitante se encontra. A ferramenta funciona assim que a pessoa acessa o endereço, de modo a garantir que boas propostas não passem batidas enquanto o usuário explora as demais funcionalidades.

Assim como as opções anteriores, é possível acionar filtros e fazer pesquisas completas. Se após ver as fotos e as descrições algum imóvel chamar a sua atenção, basta entrar em contato com o responsável pelo anúncio. A mensagem pode ser enviada via e-mail ou telefone — dados disponíveis na própria página.

2. Zap Imóveis

Com visual simples e uso intuitivo, é um dos primeiros nomes quem vêm à mente quando alguém pensa em um site de imóveis. Seu foco está apenas na divulgação de empreendimentos diversos — casas, apartamentos, kitinetes, chácaras, lofts, salas comerciais etc.

Tamanha variedade ajuda pessoas com objetivos e necessidades distintas, seja comprar um espaço para instalar um negócio próprio, seja encontrar a moradia perfeita. No Zap Imóveis, você consegue fazer uma pesquisa detalhada, com base em critérios que considera fundamentais para um bom investimento.

Como é esperado, a página também conta com funcionalidades que permitem filtrar os anúncios de acordo com o tipo, tamanho, localização e diferenciais do empreendimento. Caso você queira, futuramente, colocar o imóvel para alugar ou até mesmo vendê-lo, poderá fazê-lo por meio desse portal.

3. Imovelweb

Fundado em 1999, é considerado o primeiro portal imobiliário do Brasil. Trata-se de um espaço desenvolvido para atender diferentes públicos, visto que oferece serviços para incorporadoras, imobiliárias, corretores e proprietários que desejam vender ou disponibilizar seus bens para locação.

Para quem não abre mão das facilidades dos dispositivos móveis, é possível acessar o Imovelweb por meio de um aplicativo para Android e iOS. Com essa ferramenta, o usuário pode tanto fazer a pesquisa padrão quanto aproveitar recursos inovadores, como GPS, realidade aumentada, mapas e busca por polígono.

Esse site de imóveis continua entre os maiores do país e recebe uma grande quantidade de visitas todos os dias. Para se ter uma ideia, seu banco de ofertas é superior a 1 milhão de anúncios. Com tantas opções aguardando um olhar interessado, será fácil encontrar a proposta que você tanto espera.

4. Meu Imóvel

É um app por trás de um serviço que funciona como uma consultoria imobiliária pessoal. Para isso, o usuário da ferramenta fornece algumas informações que definem o seu perfil, de modo a facilitar a análise dos especialistas e a indicação de imóveis que estejam alinhados aos principais desejos e necessidades.

Com o Meu Imóvel, você faz a pesquisa de diversas opções de acordo com uma série de características, além de ter acesso aos lançamentos mais recentes do mercado. Isso amplia as possibilidades na hora de comparar as unidades e aumenta as chances de encontrar o anúncio perfeito.

Assim que um perfil é criado no aplicativo, a ferramenta já tem condições de apontar as propostas mais adequadas. Tudo é feito com base em detalhes que o usuário deseja encontrar no apartamento, o que pode incluir área de lazer, maior quantidade de quartos, presença de ambientes externos etc.

5. Apto.vc

Desenvolvido em 2015, esse site de imóveis classifica os empreendimentos de acordo com o nível de relevância. Ou seja, quanto melhor é um apartamento, maior será o destaque dele na página. Também é possível visualizar cada unidade a partir de imagens e representações fiéis do projeto.

Essa experiência visual permite ter uma boa noção sobre a configuração dos espaços internos e externos, o que é fundamental na decisão de compra. O Apto.vc inclui, ainda, conteúdos relevantes para manter os visitantes informados, seja com dicas relacionadas à decoração, seja com notícias do mercado imobiliário.

Como é esperado, a página também conta com funcionalidades que permitem filtrar os anúncios de acordo com o tipo, tamanho, localização e diferenciais do empreendimento. Todo o processo de aquisição é feito diretamente com a construtora, com excelente atendimento e ausência de custos adicionais.

6. Portais de imobiliárias

Empresas especializadas na comercialização de imóveis estão instaladas em diversas cidades. Logo, uma opção é pesquisar anúncios em portais próprios das imobiliárias que atuam na sua região. Muitas delas já migraram para o ambiente online e divulgam excelentes propostas por meio de sites.

Vale a pena dedicar um tempo visualizando as fotos e descrições dos imóveis que chamaram a sua atenção. Aos poucos, você terá noção do tipo de empreendimento que atende às suas necessidades e poderá agendar uma visita para conferir cada local pessoalmente.

Esse processo é fundamental para evitar arrependimentos e ter certeza sobre a escolha do imóvel. Portanto, aproveite as facilidades dos anúncios online sem ignorar a etapa de visitação. Ela permitirá enxergar detalhes que você considera relevantes para, posteriormente, tomar a melhor decisão.

E então, já definiu qual site de imóveis merece ser visto por primeiro? Aproveite que são diversos e não hesite em conferir o endereço de cada um deles. Dessa forma, você terá uma boa base para fazer comparativos, filtrar o que é importante e acertar na hora de investir.

Agora, se gostou do post e quer que outras pessoas tenham acesso às dicas apresentadas, compartilhe o artigo em suas redes sociais!

VEJA mais