Utilidade Pública, Variedades

Sessão do Planetário para as crianças dá início à programação de férias da Sabina Escola Parque.

Sessão do Planetário para as crianças dá início à programação de férias da Sabina Escola Parque.

No dia 5 de janeiro começou a programação de Férias da Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, com a estréia de uma sessão do planetário criada especialmente para o público infantil. Chamada “Kaluoka’Hina, o recife encantado”, não tem projeção de estrelas, mas proporciona uma experiência nova com o recurso preferido dos pequenos: animação computadorizada,  em 360º. A história se passou no mundo subaquático, onde os simpáticos peixes Jake e Shotry procuravam a idosa tartaruga Cassandra para encontrar o segredo da salvação do recife encantado Kaluoka’Hina e do planeta Terra. Este filme será exibido apenas aos finais de semana, nas sessões das 13h30. Não haverá sessões nos dias 19 e 20 de janeiro.

Veja abaixo a programação completa:

Programação Sabina Escola Parque do Conhecimento
ALIMENTAÇÃO DOS PINGUINS: A alimentação do pinguinário será realizada diariamente às 15h30 e acompanhada de monitoria especial.

DISCO DE NEWTON: Uma oficina de construção do Disco de Newton, que mostra o processo contrário ao que ocorre com o prisma ao juntar cores, produzindo a cor branca. (Todos os dias às 13h)

CIENTISTA MALUCO: Os divertidos cientistas malucos irão ao encontro dos visitantes da Sabina. Através de diferentes tipos de experiências químicas, a criança participará de maneira interativa conhecendo mais da ciência. (Todos os dias às 14h)

OFICINA DE ORIGAMI: A oficina de origami – arte secular japonesa de dobrar o papel que até hoje encanta pessoas do mundo todo – é uma das atrações oferecidas para a garotada nestas férias. (De terça a domingo às 13h30)

ESCOLA DE TRÂNSITO: No protótipo da cidade de Santo André, as crianças transitam como pedestres, ciclistas e passageiros em automóvel elétrico, aprendendo a linguagem do trânsito e a necessidade de atendê-la para preservar a vida. (De terça à sexta-feira, das 12h às 18h)

OFICINA – BRINCA CIÊNCIA: Processos científicos serão aprendidos através da construção de brinquedos pedagógicos em oficinas. (Todos os dias às 13h45)

LABORATÓRIO MUSICAL: Contação de histórias do folclore  e oficina de construção de instrumento musical alternativo. (Todos os dias às 14h30 e 17h)

Programação Planetário Johannes Kepler

SESSÃO “KALUOKA’HINA – O RECIFE ENCANTADO” (Dias  26 e 27 de janeiro às 13h30)
É uma história de aventura emocionante sobre o fantástico mundo debaixo d’água. Um filme divertido e educativo que aguça a nossa consciência para preservar o meio ambiente.
Indicação: público infantil (maiores de 5 anos) e infanto-juvenil, duração aproximada 46 minutos.

Capacidade: 150 lugares

IMPORTANTE: sessão totalmente infantil e com recursos digitais, não há projeção de estrelas nessa sessão.

SESSÃO “LIMITE – O CÉU DE SANTO ANDRÉ” (Dias 26 e 27 de janeiro às 16h)
Todos são convidados a embarcar em uma jornada para explorar os limites do Universo. Durante essa viagem, são mostrados os instantes iniciais do Big Bang e como ele evoluiu para a estrutura que observamos hoje, mostrando a formação das galáxias, das estrelas e de nosso Sistema Solar. Após essa jornada, o céu noturno da cidade de Santo André é explorado. Planetas visíveis a olho nu, constelações e estrelas são alguns dos objetos celestes apresentados ao vivo no Planetário.

Indicação: público infanto-juvenil e adulto, duração aproximada 40 minutos.

Capacidade: 230 lugares.

OFICINA ASTROKIDS (15h – Terça a sexta-feira)

Acompanhadas pelos monitores do Planetário, as crianças participam de atividades de construções de objetos de Astronomia de forma divertida e cultural.

ATIVIDADE ASTROLÚDICA (16h30 – Terça a sexta-feira)

Monitores do Planetário realizam diversos jogos pedagógicos para as crianças se divertirem e aprender Astronomia.

Serviço
“ Escola aberta à comunidade” – Programação de Férias
Período: 5 de janeiro a 12 de fevereiro
Horário de funcionamento: das 12h às 18h
Endereço: Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135)
Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 10, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos.

Interessados em assistir à sessão do Planetário Johannes Kepler pagam R$ 15, a inteira, com direito a passeio por toda a Escola Parque. Meia-entrada garantida para os mesmos públicos.

Fonte: Portal do Grande ABC

VEJA mais