Utilidade Pública, Variedades

Sesc TV apresenta programas sobre colônias

O Sesc TV irá apresentar um documentário sobre as colônias estrangeiras no Brasil. Com direção geral de Belisario Franca, serão apresentados quatro programas, com duração de 30 minutos, dedicados a cultura que outros povos trouxeram para a nação brasileira.

O primeiro episódios será exibido na próxima quinta-feira às 21h30 e falará sobre a colônia ucraniana, que chegou ao Brasil durante o império de Dom Pedro II em busca de terras para agricultura. O programa irá mostrar a história, cultura, costumes e a culinária dos imigrantes que povoaram Prudentópolis, no Paraná.

Ainda serão apresentados episódios com a colônia espanhola, no dia 11, falando sobre os imigrantes que escolheram São Paulo e se esforçaram para manter a tradição de seus antepassados, como a paella e o flamenco. No dia 18, os angolanos entram em foco, com sua vinda para o Rio de Janeiro na época da guerra de seu país.

O último episódio da série será exibido no dia 25, expondo o cotidiano dos indianos. O programa irá mostrar os costumes, a cultura, a religião e as diferenças e influências desse povo no meio em que vivem.

O Sesc TV é um canal na internet que passa programas culturais durante todo o dia. Para acessar o canal, clique aqui.

Fonte: Diário do Grande ABC

VEJA mais