Utilidade Pública, Variedades

Sesc São Caetano exibe curtas de Carnaval

A folia começa mais cedo na programação do Sesc São Caetano. A unidade aquece o público para a mais tradicional festa brasileira com o programa especial ‘Carnaval no Cinema’, que ocorre amanhã, a partir das 20h. A entrada é franca.

O projeto reúne em uma única sessão diversos curtas-metragens de diferentes épocas que têm como ponto em comum visões distintas sobre como o feriado pode influenciar a vida das pessoas. Mas ao invés das produções explorarem o glamour dos festejos, os diretores apresentam contos adultos, lidando com assuntos um pouco mais emocionais.

No acervo, um dos destaques é o clássico ‘Couro de Gato’ (1960), de Joaquim Pedro. A câmera revela o cotidiano de garotos que viviam em favela no Rio de Janeiro e, conforme o título sugere, utilizavam animais roubados para fabricar tamborins.

Outra obra que chama a atenção é ‘Minha Rainha’ (2008), na qual a diretora Cecília Amado traz à tona as esperanças e angústias da pequena Joseane, aspirante a porta-bandeira. Na véspera do Carnaval, a menina sofre grande frustração e precisa aprender a lidar com os percalços da vida. Os curtas ‘A Moça Que Dançou Depois de Morta’, ‘Uma Flor’ e ‘Som da Rua – Carnaval em Angola’ completam a noite.

A exibição faz parte do projeto ‘Arte na Sala de Estar’, no qual a unidade disponibiliza atrações de maneira intimista.

Carnaval no Cinema. Amanhã, às 20h. No Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Grátis.

Fonte: Diário do Grande ABC

VEJA mais