Turismo

São Bernardo passa a integrar roteiro turístico da CVC

São Bernardo do Campo será incluída efetivamente no mapa do turismo nacional a partir da próxima semana. O município foi escolhido pela CVC, uma das maiores agências de viagem da América Latina, para fazer parte do seu roteiro de destinos turísticos, comercializado nas mais de 600 lojas da rede no País. O lançamento do pacote de atrações será no dia 20 de fevereiro, durante a realização do 19º Workshop & Trade Show CVC, que acontece nos dias 20 e 21, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é um dos mais expressivos eventos do turismo privado no Brasil.

O pacote turístico de São Bernardo inclui um final de semana (sexta, sábado e domingo), com passagem por bares da badalada Avenida Kennedy e shows em renomadas casas de entretenimento, além de city tour pela cidade que engloba desde igrejas e santuários a passeios por parques e almoço na tradicional Rota do Frango com Polenta, entre outros atrativos.

No estande da Prefeitura, de 23 m², os destaques ficarão para os diversos pontos turísticos da cidade, entre os quais Cidade da Criança, Parque da Juventude Città di Maróstica, Parque Estoril, Represa Billings, Casa de Pedra, Festa Muitos Povos, Estádio Primeiro de Maio, entre outros. Também serão distribuídos produtos como Guia Turístico Oficial do Município, mapa lúdico, folders e cartões-postais das principais atrações locais. Além disso, os visitantes poderão tirar fotos em cenários que ilustram os pontos mais pitorescos do município e degustar o famoso frango com polenta, uma das principais marcas da região.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, a apresentação do pacote na feira será destinada principalmente aos agentes de viagens. “Nos próximos dias, o prefeito irá assinar um protocolo de intenções com a CVC para oficializar o apoio da Prefeitura ao projeto da empresa”, cita.

O evento será sediado no Expo Center Norte, das 13h às 19h, no Pavilhão Branco. Expositores nacionais e internacionais, entre redes hoteleiras, resorts e hotéis, companhias aéreas, receptivos, secretarias de turismo e outros fornecedores, estarão distribuídos entre os 20 mil m² do pavilhão. A entrada é gratuita e a feira é exclusiva para profissionais do segmento. O endereço é Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme.

Fonte: Portal do Grande ABC

VEJA mais