Utilidade Pública, Variedades

Santo André lança Festival Gastronômico

A Prefeitura de Santo André lançou oficialmente, nesta quinta-feira (11), a primeira edição do Festival Gastronômico da cidade, a ser realizado entre os dias 30 de setembro e 30 de outubro. O evento retomará e ampliará o antigo Festival de Comida de Botequim, sucesso no início dos anos 2000. Em 2013, o festival será formado por um tripé e não terá caráter competitivo.

Com o Comida de Botequim, bares e botecos da cidade apresentarão porções e pratos rápidos de seu cardápio. Já no Sabores na Rua, chefs e restaurantes andreenses ocuparão espaços públicos apresentando novos pratos. Eles sairão de seus estabelecimentos para realizar demonstrações. Este evento acontecerá em três datas, nos meses de maio, agosto e outubro.

A vila inglesa de Santo André também participará com o Sabores de Paranapiacaba. O objetivo é divulgar a gastronomia do local, com seus pratos diferenciados, especialmente aqueles preparados com o fruto cambuci. Também serão realizados cursos, palestras e workshops, fomentando a prática do empreendedorismo aos funcionários e empresários do ramo.

Participaram do lançamento o prefeito Carlos Grana, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Raimundo Salles, a diretora da Turismo, Silvia Costa, além de representantes do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e da empresa MayGrow Eventos e Produções, realizadora do evento.

“Muitos andreenses se deslocam para São Paulo e não conhecem o que Santo André oferece. Com o festival, vamos movimentar a economia local e estimular a autoestima da cidade”, disse o prefeito Carlos Grana.

Segundo Salles, após o festival será elaborado um Guia Gastronômico com todos os estabelecimentos participantes. “Além dos botecos, neste ano incluiremos restaurantes, bares, pizzarias e estabelecimentos de shoppings centers”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Santo André

VEJA mais