Big Vida, Mercado Imobiliário, Utilidade Pública

Saiba para onde vão os resíduos das obras da MBigucci

Preocupada com o meio ambiente, a MBigucci destina os resíduos das suas obras para serem transformados e reutilizados, saiba para onde estes resísuos vão:

Resíduo de Madeira

Uma das empresas que recebe este resíduo é a MadeVila, localizada em Guarulhos-SP. Lá a madeira é triada e transformada em cavaco. O material é vendido como biomassa (fonte renovável de combustível) para empresas, geralmente fabricantes de papel e celulose, utilizarem na queima de fornos e caldeiras. Cada caçamba de resíduo reaproveitado equivale a 1.589 árvores de reflorestamento.

Resíduo de Gesso

Tem como destino final indústria cimenteira Lafarge, que reaproveita os resíduos de gesso no processo de fabricação de cimento. A iniciativa preserva o uso de recursos naturais e não interfere na qualidade do cimento.  De acordo com a empresa são aproveitadas mil toneladas de resíduos de gesso mensalmente, envidadas de vários locais do Brasil, incluindo da MBigucci.

Resíduo de Alvenaria/Concreto

Segue para a Usina de Reciclagem e Beneficiamento de Entulho e Materais – Urbem Tecnologia Ambiental, onde é transformado em areia, brita corrida (pó de pedra), brita pedrisco e rachão reciclados (pedras de tamanhos variados). Esse material pode ser utilizado como sub-base para pavimentação de ruas, em drenagens, em blocos de vedação, obras de base, entre outros.

VEJA mais