Utilidade Pública, Variedades

Receita: Torta de frango com requeijão cremoso da Vovó Palmirinha

Nada melhor do que um lanchinho da tarde, e se for com uma receita saborosa, melhor ainda. A vovó Palmirinha, que está de volta à TV no canal Bem Simples (52 da Net), às 22h30, é a nossa convidada desta edição para ensinar uma torta de massa podre, uma das suas especialidades.

Ingredientes
Massa
– 350g de farinha de trigo
– 200g de margarina
– 1 ovo inteiro
– Sal a gosto

Recheio
– 3 colheres (sopa) de azeite
– 1 cebola
– 2 tomates
– 1 peito de frango
– Salsinha e Cebolinha
– 200g de requeijão cremoso
– 1/2 xícara (chá) de azeitonas
– 1 lata de milho verde
– 1 colher (sopa) de farinha de trigo
– Sal a gosto
– 1 gema para pincelar

Modo de fazer
Massa
Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), a margarina, o ovo e o sal. Misture com as mãos, acrescentando a farinha reservada. A seguir, sove sobre superfície lisa e enfarinhada. Deixe descansar por 15 minutos. Abra a massa com auxílio do rolo. Coloque em uma forma untada e polvilhada. Empregue o recheio. Cubra e pincele com gema. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por entre 25 e 30 minutos aproximadamente.

Recheio
Cozinhe o peito de frango previamente com um tablete de caldo de galinha. Em uma panela aqueça o azeite e frite a cebola e os tomates. Junte o peito de frango cozido e desfiado, o milho verde, salsinha, cebolinha, as azeitonas, o requeijão e o sal. Misture até se agregarem todos os ingredientes. Se desejar um recheio mais consistente, acrescente a farinha de trigo.

VEJA mais