Big Vida

Programa Big Conhecimento atinge 1.250 alunos participantes em 2021

Você sabia que a MBigucci possui um programa destinado aos estudantes com objetivo de compartilhar conhecimento e experiências práticas dos nossos diretores e colaboradores? É o Big Conhecimento. Desde 2005 recebemos estudantes de variados cursos para visitas técnicas em nossas obras, além de realizar palestras em instituições de ensino e contribuir com TCCs.

Até junho de 2021 os resultados gerados foram:

  • + de 1.250 alunos beneficiados (palestras e visita técnicas nas obras);
  • + de 40 universidades e escolas do Brasil;
  • + de 70 grupos de estudantes de cursos variados. 

E em 2021 uma boa surpresa: o Big Conhecimento e o Ecossistema Ânima de Aprendizagem oficializaram parceria em março/2021, que contemplou quatro fóruns virtuais (de 17/3/2021 a 9/6/2021) sobre os desafios e as soluções práticas nas principais etapas da construção civil. As aulas foram ministradas por nossos diretores para cerca de 500 alunos de universidades em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Nordeste e Sul.

Confira alguns relatos ao longo dos 16 anos do Programa:

“Vemos um brilho diferenciado nos olhos dos alunos e professores que participam desta Unidade. Com certeza a MBigucci trará uma grande colaboração. Que a academia se inspire no mundo do trabalho e ambos possam contribuir para uma evolução mútua”, ressaltou a reitora da Universidade São Judas Tadeu, Mônica Orcioli durante fórum virtual em 17/3/2021.

“Agradeço muito a oportunidade de conhecer vocês, a empresa, o sistema, a motivação, a história, enfim, ansiosa para os próximos encontros. Obrigada!”, aluna Maria Fernanda durante fórum virtual em 17/3/2021.

“Percebemos na equipe da MBigucci uma vontade muito grande em interagir com o ensino, com nossos estudantes. Foi de grande importância essa visita para motivação dos nossos alunos, pois a MBigucci abriu as portas para interação entre os alunos e o futuro local de trabalho dele que será uma obra”, disse a coordenadora do curso de Engenharia Civil da Fundação Santo André da Faculdade de Engenharia (FAENG), Fátima Tostes durante palestra do programa em 2017. 

“Essa interação que a MBigucci proporciona é uma valiosa experiência que aproxima nossos alunos da área na qual vão atuar”, destacou Miqueletti, professor da Faculdade de Engenharia do Centro Universitário Fundação Santo André/SP durante palestra do programa em 2017.

VEJA mais