Comportamento, Dicas, Qualidade de Vida, Variedades

Presentes sustentáveis

Independentemente da data comemorativa, normalmente há sempre um presentinho por trás. E que tal juntar sustentabilidade na hora de escolher a surpresa?

A MBigucci, comprometida com a responsabilidade ambiental em suas obras, escritórios e ações, ajuda você! Confira 4 dicas e veja qual tem mais a cara do seu presenteado!

  1. Embrulho sustentável

Para reduzir o uso de plástico (material que leva mais de 400 anos para decomposição), opte por embrulhos em tecido, ou potes de vidro. Alimentos como pães, biscoitos, bolos e compotas são ótimas ideias para serem embrulhadas dessa maneira! O melhor: podem ser feitos por você.

Imagem: Pinterest

2. Kit Sustentável

Sabe aquela hora em que você pede uma bebida e a única opção de canudo é de plástico? Para não ter que passar por essa situação novamente, dê de presente um copo reutilizável de presente, canudo de inox ou até uma ecobag. Seu amigo estará pronto e aplicando a sustentabilidade em qualquer situação.

Imagem: B.Live

3. Plantas

Todo mundo tem um amigo apaixonado por plantinhas, então que tal dar uma espécie bem bonita para ele? Vale desde pequenos vasos até um belo arranjo. Não esqueça: evite plásticos na embalagem/decoração.

Imagem: Casa Vogue

4. Produtos de comerciantes locais

Além de ajudar na economia da região, você pode achar diversas opções de presentes com qualidade e que nem havia pensado antes, entre eles: artesanatos, comidas, bebidas, além de roupas e acessórios – que eventualmente podem até ser ecológicos.

Os presentes que respeitam o meio ambiente são uma forma de alegrar você que comprou e a pessoa que recebeu, pois não há quem não goste de dar/receber um presente e saber que impactará positivamente o planeta.

Leve as dicas para a vida e aos poucos todos seus presentes dados serão sustentáveis!


VEJA mais