Utilidade Pública, Variedades

Prefeitura de São Caetano retoma serviços essenciais ao trânsito.

A Prefeitura de São Caetano do Sul tem retomado gradativamente a execução de serviços essenciais ao trânsito da cidade, alguns deles desativados desde novembro pela administração anterior. As ações são fundamentais para garantir segurança e fluidez nas vias do município. Por isso, passam a ser permanentes.

Desde a semana passada, a Secretaria de Mobilidade Urbana conta novamente com serviço de guincho. A operação cessou nos últimos meses do governo passado, o que impossibilitou, pela Prefeitura, a remoção de veículos acidentados no período, causando transtornos aos motoristas. “Se um carro quebrava ou colidia não havia como retirá-lo para liberar o trânsito. É um serviço essencial que ficou parado e retomamos”, atesta o diretor de Trânsito da Semob, Marcelo Ferreira de Souza.

Em outra frente, a pasta intensifica a fiscalização em locais onde é proibido estacionar. São 15 agentes deslocados para a missão, concentrada inicialmente em seis importantes vias de São Caetano: as ruas Amazonas, Augusto de Toledo, Oswaldo Cruz e Alegre, a Avenida Goiás e a Estrada das Lágrimas.

Orientação – As equipes da pasta de Mobilidade Urbana também orientam motoristas e pedestres nos horários de pico (das 6h30 às 8h30 e das 17 às 19 horas) para evitar acidentes e transtornos no trânsito. Pela manhã, os grupos se concentram nos cruzamentos da Goiás com as ruas Manoel Coelho, Amazonas e Augusto de Toledo, e com a Avenida Presidente Kennedy.

À tarde, os focos são os encontros da Goiás com as avenidas Presidente Kennedy e Guido Aliberti, e com a Rua Espírito Santo, além do cruzamento entre as ruas Amazonas e João Pessoa. “Assim evitamos o fechamento dos cruzamentos, o avanço do farol vermelho e auxiliamos na travessia de pedestres”, explica Marcelo.

Sinalização – Também nesta semana foi iniciado o programa de revitalização da sinalização de solo das vias de São Caetano. A iniciativa consiste na restauração de faixas de pedestres e demais marcações necessárias para garantir segurança e fluidez ao trânsito do município.

A primeira etapa da ação contempla ruas e avenidas onde a sinalização está mais deteriorada ou não foi refeita após recapeamento. As benfeitorias atendem a reivindicações da população.

Confira as primeiras vias contempladas com a revitalização da sinalização de solo:
Rua José Paolone;
Rua Alagoas;
Rua Manoel Coelho;
Rua Francisco Matarazzo;
Avenida Guido Aliberti;
Rua Arlindo Marchetti;
Alameda Conde de Porto Alegre;
Rua Mariano Pamplona;
Rua Serafim Carlos;
Rua Sílvia.

Fonte: Prefeitura de São Caetano

VEJA mais