Financiamento Imobiliário, Lançamentos, MBigucci, Mercado Imobiliário, Mídia

Pesquisa imobiliária mostra que momento é propício para compra de imóveis

O empresário Milton Bigucci, presidente da MBigucci e da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradora do Grande ABC), comentou os dados do mercado imobiliário no primeiro trimestre de 2015, que apresentados pela associação no dia 06 de agosto em uma coletiva de imprensa.

Para o presidente da ACIGABC, os dados  da pesquisa mostram que é um bom momento para quem quer comprar um imóvel. Segundo Milton Bigucci, dificuldades no financiamento e alta na taxa de juros são comuns no mercado. “Se a prestação cabe no bolso, se couber o cidadão compra”, disse.

Segundo a pesquisa da ACIGABC, o primeiro trimestre deste ano foi mais parado, mas o segundo já demonstra melhora nas vendas com um aumento de 86,7% em unidades lançadas. Outro dado importante apresentado no primeiro semestre é a redução de 20,2% de unidades estoque não negociadas.

Sobre o primeiro trimestre de 2015, Milton Bigucci ressaltou que as construtoras esperaram por sinais de melhora no mercado para colocar mais produtos à venda. “As construtoras realmente seguraram para fazer os lançamentos em um momento mais propício”, explicou.

A coletiva de imprensa teve grande repercussão na mídia. Clique nos links e confira as matérias publicadas:

Portal VGV
Destak
Diário Regional
Rudge Ramos Online
ABCD Maior

Para ler a pesquisa completa, acesse:http://www.acigabc.com.br/pesquisas_e_indices.asp

VEJA mais