Eventos

Pavilhão Vera Cruz recebe Salão São Paulo de Turismo neste fim de semana

Feira, uma das mais tradicionais do setor, é gratuita; evento vai apresentar a gastronomia, cultura e roteiros turísticos de diversas cidades paulistas

São Bernardo do Campo recebe neste fim de semana, de 21 a 23 de Junho, o Salão São Paulo de Turismo. O evento, um dos mais tradicionais do setor e com entrada gratuita, será sediado no Pavilhão Vera Cruz, no Jardim do Mar.

O Salão tem o objetivo de fomentar nas cidades do interior e do litoral paulista o turismo sustentável. Para isso, oferece ao público visitante os seus produtos e serviços nas áreas de hotelaria, gastronomia, artesanato, folclore, festas tradicionais, roteiros turísticos, eco turismo e turismo de aventura. O visitante também poderá conhecer o patrimônio histórico, estâncias, além da arte e da cultura de diversas cidades paulistas.

No ano passado, a feira reuniu cerca de 15 mil visitantes, com 121 cidades expositoras, 54 estandes, 22 entidades participantes. Também foram realizados 28 cursos e palestras.

São Bernardo do Campo também terá seu espaço na feira. Em um estande de 56m², a cidade vai apresentar parte da sua gastronomia, como a tradicional polenta com molho à bolonhesa. Também haverá a distribuição de pipoca, exposição de carros antigos, apresentações de taikô – espécie de tambor japonês, que faz referência à grande colônia presente no município -, e carrinhos da Cidade da Criança para fotos. Além disso, artesãos da Economia Solidária vão mostrar parte de sua produção.

Saiba mais: Portal do Grande ABC

VEJA mais