Eventos, Utilidade Pública

Musical infantil e stand up são opções do Municipal neste fim de semana

Grandes sucessos da telona, como ‘A Origem’ e ‘Tron – O legado’, serão exibidos a partir do dia 15 no Cineclube Photogramas, no bairro Baeta Neves

Os amantes da sétima arte terão um prato cheio no mês de fevereiro, quando a Prefeitura de São Bernardo do Campo realiza a mostra gratuita de cinema ‘Assim é se lhe parece’. Fazem parte da programação, que tem início dia 15, quatro filmes, todos enfatizando diferentes formas de abordar e interpretar a realidade. A mostra acontece no Cineclube Photogramas (Rua Bauru, 21, Baeta Neves), no Auditório João Domingues Tavares.

Na sexta-feira (15), às 20h, será apresentando o filme canadense ‘Sucker Punch – mundo surreal’. Na trama, uma garota sofre nas mãos do padrasto,durante os anos de 1950, chegando a ser submetida a uma lobotomia. Ela acaba sendo internada numa instituição de doentes mentais, onde começa a imaginar uma realidade alternativa.

Na sequência, no sábado (16), também às 20h, será exibido o filme ‘A Origem’, do mesmo diretor da recente trilogia com o personagem Batman, Christopher Nolan. O filme traz  o astro Leonardo di Caprio interpretando Don Cobb, especialista em invadir a mente das pessoas e roubar segredos do subconsciente, especialmente durante o sono.

No dia 22, às 20h, será a vez do longa ‘O Labirinto do Fauno’, que conta a história de uma menina que, em 1944, viaja com a mãe e o pai adotivo para uma área rural no norte da Espanha. Com um cenário de pós-guerra, a garota vive num mundo imaginário de sua própria mente.

Outro filme a ser exibido será ‘Tron – O legado’, no dia 23, às 19h. No enredo, o protagonista investiga o desaparecimento do pai e acaba entrando no mesmo mundo virtual em que ele está preso há 25 anos.

Outros temas – Outros cineclubes da cidade exibem, até o dia 28 deste mês, musicais, animações, filmes italianos e sobre vampiros e lobisomens. Confira a programação completa no site www.saobernardo.sp.gov.br, no link ‘Agenda Cultural’.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

VEJA mais