Comportamento, Decoração, MBigucci News

Móveis e Decoração automatizados

Uma inovação que agrega modernidade, conforto e facilidade

Na era da tecnologia, a automação residencial está cada vez mais presente e acessível aos projetos de arquitetura, móveis e decoração. A diretora de Marketing da Grecco Arquitetura e Design, Ariadneh Godoi, nos fala sobre as tendências e novidades nesta área:

“Hoje em dia é possível automatizar praticamente tudo. Desde a abertura de móveis, flap de TV no teto, persianas, ar condicionado, portas, iluminação interna dos armários, acionamento da lareira, além de deixar sua sala de TV e home theater como um ambiente de cinema, dimerizando a intensidade da luz e o controle do som.”

Flap

Suporte elétrico fixado no teto, para guardar TV. Abre e fecha, liga e desliga, automaticamente. Ótima opção para ganhar espaço ara os que gostam do conforto do sofá, mas não abrem mão da tecnologia, Ariadneh lembra que já existem também poltronas reclináveis com controle digital. “Dá até para embutir tomadas USB acopladas em porta copos.”

Vantagens:

“Você pode preparar todo o ambiente, com a intensidade da luz, temperatura do ar condicionado, fechamento da persiana e acionamento da TV, antes de chegar em casa. Tudo bem simples e rápido através de um APP no celular. Além do conforto e modernidade, a automação facilita também a acessibilidade para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.”




Funcionamento:

“Aqui na Grecco pensamos na automação desde o projeto inicial dos móveis, adequando-o à necessidade de cada cliente. Depois executamos a parte física, com as instalações dos móveis e equipamentos. Por fim entra programação do software de automação. O controle é feito por meio de um APP instalado no celular ou IPAD conectados a uma rede de Wi-Fi. Sempre instalamos também os controles de parede para facilitar o dia a dia, como os serviços de limpeza. Já é possível também integrar a automação com os assistentes para casa, como Google at Home e Alexa.”

Custo:

“A partir de R$10 mil, de acordo com o ambiente e a funcionalidade escolhida. Geralmente um cliente com imóvel de 100m² faz automação em um ou dois ambientes. A forma de pagamento é facilitada. Vale lembrar que a automação tem uma durabilidade muito grande e suas programações evitam o desperdício e ajudam a economizar.

GRECCO ARQUITETURA E DESIGN

Av. Rebouças, 2.109, Pinheiros/SP

Av. Portugal, 491, Centro/Santo André

(11) 97030-0510 / (11) 3798-2600 / (11) 2759-6110

Confira essas e outras matérias na Revista MBigucci News

VEJA mais