Eventos, MBigucci, Mídia

MILTON BIGUCCI comemora 60 anos na Construção Civil

Surpresa dos colaboradores da MBigucci e live com grandes amigos e nomes do setor marcaram as homenagens ao construtor

19 de maio de 1961. Esta é a data do registro em carteira do primeiro trabalho de Milton Bigucci na Construção Civil.

“Foi na construtora Itapuã/Ipê Engenharia, que ficava no Bairro do  Ipiranga, em São Paulo. Lembro até hoje: os proprietários, Enio Monte e Syzmon Goldfarb, foram até a Escola Modelo de Contabilidade, onde eu estudava, na Via Anchieta/SP, procurando um jovem que seria o futuro contador da empresa. Me apresentei no dia seguinte e fui contratado. Poucos anos depois fui convidado para ser Diretor Administrativo e Financeiro. Fiquei 20 anos na extinta Itapuã até fundar minha própria construtora, a MBigucci.”

Milton Bigucci.

Sempre otimista e muito atuante nas entidades do setor, Bigucci deixou muitos marcos e importantes contribuições para a Construção, um dos mais importantes para a Região do Grande ABC, foi a fundação da ACIGABC – Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC, a qual presidiu por mais de 20 anos. Atualmente é o filho, Milton Bigucci Junior, que comanda a entidade, que agrega as empresas em prol do setor, após a passagem do amigo Marcus Santaguita. 

Nestas seis décadas, entre crises e booms da construção, muita coisa mudou: o perfil dos imóveis, dos clientes, dos financiamentos, dos juros, a tecnologia… mas a determinação e a paixão pelo trabalho de Bigucci são as mesmas desde o início na carreira.

A incrível trajetória de Milton Bigucci ganhou uma homenagem especial dos seus colaboradores e familiares na manhã do dia 19/5/2021, ao completar 60 anos de trabalho na Construção Civil. Ao entrar na construtora foi surpreendido com “Parabéns” pelos colaboradores espalhados na sede, todos com bigodes em uma dupla máscara. O homenageado ganhou um quadro e bolo com charge personalizada, assinada pelo ilustrador Juarez. Seus marcos históricos na construção também foram registrados em painéis instalados no museu da MBigucci.

Emocionado, Bigucci agradeceu os “bigodudos” e brincou: “Primeiro eu tô preocupado com todo mundo parado aqui. Mas, olha cada bigode bonito. Brincadeiras à parte, meu muito obrigado. O que eu mais desejo é que todos cheguem lá, se Deus quiser. Fico muito feliz em ter uma equipe tão vibrante, alegre e trabalhadora como vocês, por isso o resultado está aí!”, destacou Dr. Milton.

Live Especial – À noite as homenagens continuaram com uma Live Especial na qual Milton Bigucci foi entrevistado por sete grandes nomes, presidentes de entidades do setor:  Basilio Jafet (Secovi-SP), Alfredo Cotait Neto (ACSP/FACESP), Odair Senra (Sinduscon-SP), José Augusto Viana Neto (CRECI-SP),  Paulo Serra (Consórcio Intermunicipal ABC e prefeito de Santo André), Milton Bigucci Junior (ACIGABC) e o amigo de longa data, Guilherme Afif Domingos (do Ministério da Economia).

Entre as muitas histórias e curiosidades dos 60 anos na Construção, o bate-papo destacou também a parceria, a amizade e o respeito com os quais Milton Bigucci é reconhecido pelas principais entidades do setor.

Guilherme Afif Domingos, atual assessor especial do ministro da Economia, relembrou a época em que Bigucci foi seu vice-presidente na Associação Comercial de São Paulo nos anos de 1980: “Juntos nós lançamos o Estatuto das Micro e Pequenas empresas e realizamos os congressos nacionais, que foram a maior mobilização dos PMEs, em 1980, 1981 e 1982. E hoje a Construção Civil é fundamental para os MEI’s que prestam muitos serviços nas obras. 

Milton Bigucci agradeceu a todos os entrevistadores: “Vocês não calculam a honra e alegria em ser entrevistado por vocês que são as grandes feras do desenvolvimento do nosso setor. São pessoas que só trouxeram virtudes para nosso país. Agradeço por ter vocês como companheiros e amigos em vários momentos desta trajetória.”

HOMENAGENS – No meio da live, Bigucci também recebeu muitas mensagens de amigos como os prefeitos do ABC, Orlando Morando (SBC), Clóvis Volpi (RP) e Tite Campanella (SCS); Valter Moura, presidente da ACISBEC; Romeu Chap Chap, presidente por 7 vezes do Secovi; Marigildo Fabretti, presidente da Associação dos Amigos da Polícia Militar, entidade que também tem a participação de Bigucci; Fernando Ortega, primeiro cliente da MBigucci; o advogado Edmilson Narchi, que falou em nome dos amigos da turma de 1968 da Faculdade de Direito da USP; Vivian Chiado, presidente do CAY, pelo qual Bigucci também foi diretor de Obras. 

O Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary, que atuou com Bigucci nas diretorias Regionais do Secovi no Interior do Estado, também fez questão de homenagear o amigo: “Fui presidente do Secovi sempre aprendendo com Milton Bigucci, um empreendedor com muita responsabilidade social, empresário responsável, sempre gerando emprego e renda. Bigucci, você é um professor, homem sério e comprometido. O Brasil precisa muito de homens como você!”

Assista à live na íntegra em: youtube/mbigucci

Assista também ao vídeo: SUPERBIGUCCI https://youtu.be/u8pXxIsjvHU

VEJA mais