Variedades

Mestre de obras: o regente da construção

A MBigucci sabe que uma grande empresa é feita com grandes talentos e para mantê-los é necessário constantemente aprimorar a relação com seus colaboradores, valorizando-os sempre. Neste sentido, além das ações diretas de incentivo que a empresa já oferece, a partir desta edição compartilharemos com nossos leitores os talentos que fazem a MBigucci ser a empresa mais lembrada do ABC e uma das maiores de São Paulo. Será também uma oportunidade para que nossos clientes conheçam quem são as pessoas que atuam diretamente na construção de seu imóvel, além de informar sobre as curiosas funções que fazem parte da construção civil.

Mestre de Obras
Não há quem não perceba o mestre de obras Agenor Avelino da Silva, 60 anos, em ação. Detalhista, atento e com bom humor, ele está a todo o momento acompanhando e orientando os demais funcionários. É ele o profissional responsável pela fiscalização e supervisão da obra desde o início até a sua conclusão. “Um mestre de obras tem de checar tudo: a qualidade e a quantidade dos materiais, a aplicação correta dos materiais em cada ambiente, evitar desperdícios, estar atento à segurança dos funcionários,
aos prazos e tudo mais”, explica Agenor. Atualmente ele atua na finalização da obra do condomínio Top Life, e início da obra do Celebration.

Agenor está há 20 anos na profissão, dos quais 15 compartilhando seu talento e carinho nos empreendimentos da MBigucci. “O cliente é tudo para a empresa, por isso temos de fazer sempre o melhor.
Gosto muito de tudo o que faço e digo que você tem de gostar para fazer bem. Aqui na MBigucci, do engenheiro ao apontador (auxiliar do mestre de obras), trabalhamos sempre numa grande parceria”, ressalta. Dos mais de 30 condomínios residenciaisconstruídos pela MBigucci, dez deles têm a mão, os cuidados e o olho clínico desse talentoso colaborador.


Agenor Avelino da Silva, 60 anos

VEJA mais