Conheça o Bairro

Os 6 melhores bairros de São Bernardo do Campo para você viver!

Os 6 melhores bairros de São Bernardo do Campo para você viver!

Situados em uma das mais dinâmicas regiões brasileiras, os melhores bairros de São Bernardo do Campo são para lá de completos. Eles proporcionam todas as vantagens da desenvolvida e próspera cidade onde estão, que é capaz de conjugar oportunidades e qualidade de vida como poucas no país. Sua estratégica localização no contexto da Grande São Paulo impulsiona diversos benefícios aos moradores e atrai constantes investimentos à região.

Esse conjunto de atributos consolida seus bairros como ideais para residência. Inclusive, o lançamento de modernos condomínios comprova toda a atratividade dessas localidades. Conheça, a partir de agora, 6 lugares imperdíveis da cidade e se deixe conquistar!

1. Nova Petrópolis

O bairro apresenta ruas e avenidas arborizadas, muitas delas batizadas com nomes de membros da Família Real Brasileira. Nelas, modernos e sofisticados condomínios são vizinhos das residências mais antigas, compondo um belíssimo panorama.

Por lá tem tudo que se pode desejar para um cotidiano repleto de comodidades, incluindo uma ampla variedade comercial. São opções para todos os momentos concentram o Shopping Nova Petrópolis, as academias, os supermercados, os bons restaurantes e as padarias.

Para complementar essas opções, lá estão estabelecimentos de ensino e da área da saúde, tanto públicos como particulares. No quesito mobilidade urbana o bairro também agrada pelas diversas linhas de ônibus que transitam em suas mais movimentadas vias.

Corredores de grande importância, a exemplo das avenidas Prestes Maia, Pery Ronchetti e Luís Pequini ligam o bairro aos demais lugares da cidade. Além dessas características, a localidade tem praças ajardinadas e equipadas para exercícios.

2. Centro

Nessa parte da cidade, não faltam alternativas para uma rotina prática e muito confortável. A garantia de ter tudo pertinho é oferecida por centros comerciais, como o Shopping Metrópole, seu variado mix de 173 lojas, a praça de alimentação e as conveniências da Alameda de Serviços. 

Mais um centro comercial que atende à região é o São Bernardo Plaza Shopping, autêntica referência em diversão, cultura e passeio. Nele se encontram reunidas cerca de 200 lojas, 8 salas de cinema, parques indoor e espaço de alimentação com varanda.

O Terminal Ferrazópolis garante a excelente oferta de transporte público que há no bairro, contemplado por importantes vias de circulação, como as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rotary e Newton Monteiro de Andrade — entre as muitas que servem aos melhores bairros de São Bernardo do Campo.

3. Jardim do Mar

Posicionado entre o Centro e Rudge Ramos, o Jardim do Mar tem ruas tranquilas e arborizadas, nas quais são vistas modernas edificações, como o complexo misto Marco Zero MBigucci, que virou uma referência arquitetônica para a região. O bairro abriga ainda hospitais e unidades de ensino renomadas, a exemplo da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Mais um destaque da região é o Parque Cidade de São Bernardo Raphael Lazzuri, onde a natureza se mostra a perder de vista. Suas pistas de caminhada, playground, teatro de arena e lanchonete são espaços de esportes e entretenimento para frequentadores de todas as faixas etárias.

Outro ponto de referência do bairro é o Ginásio Cidade de São Bernardo, um dos maiores do Estado, que recebe importantes campeonatos nacionais e internacionais de várias modalidades. Algumas das vias mais movimentadas do local são as avenidas Kennedy, Senador Vergueiro e Rua Continental.

4. Rudge Ramos

O Rudge Ramos é o maior bairro de São Bernardo do Campo, possuindo extensão de 4,6km². Na vizinhança, conta com os municípios de São Caetano do Sul, São Paulo e Santo André. É muito bem estruturado, inclusive no que diz respeito aos caprichados condomínios, vistos em seus principais endereços.

Isso tudo se alia à completa infraestrutura comercial e faz do lugar um dos melhores bairros de São Bernardo do Campo para se morar.

Diversificados serviços integram esse amplo leque de possibilidades, no qual fazem parte renomadas instituições de ensino. Alguns destaques nesse quesito ficam por conta da Universidade Metodista, Faculdade Anhanguera, Fundação Santo André e do Instituto Mauá de Tecnologia.

A região sedia o Parque Engenheiro Salvador Arena, área de lazer na qual está um dos maiores aquários de água doce de todo o país. No espaço tem também pista de caminhada, lago, chafariz, cascatas, teatro de arena e playground. Para os esportistas, o espaço reserva área de aparelhos para atividades físicas.

Atendida na atualidade por diversas linhas de ônibus, a localidade receberá, em breve, a Estação Afonsina do monotrilho. 

5. Assunção

Você precisa de um bairro que proporcione a seus moradores mais qualidade de vida? O Assunção pode ser a solução. As áreas verdes são uma atração à parte — inclusive, a Praça Giovanni Breda conta com um espaço excelente para as caminhadas.

Além disso, o Assunção é uma referência quando se fala em Educação. O Centro Universitário da FEI, a escola de Ensino Técnico SENAI Mario Amato e até uma unidade do SESI se encontram nessa localização. O Teatro Elis Regina também é uma ótima pedida para quem gosta de atividades culturais.

O Clube MESC (Movimento de Expansão Social Católica) também está localizado nesse bairro. Sendo um dos mais tradicionais de São Bernardo do Campo, o complexo esportivo promove aulas e práticas dos mais diversos esportes.

Comércios, serviços e indústrias também são diferenciais do bairro Assunção. Isso sem falar no rápido acesso à Rodovia Anchieta e dos Imigrantes. Excelente lugar para se morar, não é mesmo?

6. Baeta Neves

Quem mora, ou pretende se mudar para essa região privilegiada, desfruta múltiplas facilidades. Amostras do que há nesses arredores são os supermercados, as agências bancárias e os demais comércios — óticas, lojas de moda, drogarias, panificadoras e vários restaurantes, por exemplo.

É no Baeta Neves que fica o Parque da Juventude Città Di Marostica, conhecido como Praça dos Esportes Radicais.

Com espaços destinados à Street Park e Half Pipe, tem paredes de escalada, área de patinação e pista de caminhada. Para os pequenos visitantes, proporciona toda a diversão do playground e da pista Street-Park Mirim.

Não bastasse tudo isso, o bairro fica pertinho do Centro, oferecendo todas as comodidades que tal proximidade agrega. Ou seja, razões de sobra para os seus condomínios completos apresentarem intensa procura e aparecerem entre os mais cobiçados de São Bernardo do Campo.

Chegar ou sair do bairro é simples, pois depende apenas de utilizar as Rodovias Anchieta e Imigrantes — ou outra das muitas vias locais. Se pedida for deixar o carro na garagem, basta usar uma das diversas linhas de trólebus que circulam na região.

Viu só, as opções à sua espera nos melhores bairros de São Bernardo do Campo? Progressista e estruturada, a cidade não para de se desenvolver, o que pode ser visto nos recentes lançamentos imobiliários. Dentre eles, empreendimentos mistos e comerciais — como salas e boulevards —, que somam possibilidades a quem busca imóveis no município.

Então, ao procurar um apartamento novo em um condomínio-clube, por exemplo, você vai encontrar excelentes possibilidades, nas principais localidades. Por isso, se o seu interesse consiste em realizar uma ótima aquisição imobiliária, seu lugar é São Bernardo!

E pra você, qual é o melhor bairro dentre todos que elencamos?

VEJA mais