Big Vida

MBigucci: Reduzindo e reaproveitando

Um levantamento realizado pela MBigucci em três de suas obras, nos últimos dois anos, apontou significativa redução e reaproveitamento de materiais. “Superamos em muito nossas metas de redução de resíduos.

Um levantamento realizado pela MBigucci em três de suas obras, nos últimos dois anos, apontou significativa redução e reaproveitamento de materiais. “Superamos em muito nossas metas de redução de resíduos. O que é resultado de amplo trabalho de conscientização dos colaboradores”, explica a gerente de Planejamento da MBigucci, Amanda Martins Montouto.

Foram analisadas as obras Celebration (Rudge Ramos – SBCampo), Spettacolo (Vl. Marlene – SBCampo) e Allegra (Casa Verde-SP):

Madeira  – redução de 80,41% . De 673 caçambas para 132 caçambas do material. A meta inicial era reduzir 37,50% do resíduo.

Gesso – redução de 47,18%, de 85 para 45 caçambas. A meta inicial era reduzir em 33,33%.

Entulho cinza/alvenaria – redução de 5,18% na obra Spettacolo, de 715 para 177 caçambas enquanto a meta inicial era reduzir 40%. As obras também reaproveitam o entulho para realizar enchimento do que será o piso do subsolo.

VEJA mais