Comportamento, MBigucci, Prêmio, Sustentável

MBigucci recebe TROFÉU TOP SBC 2021 – Desenvolvimento Sustentável

Construtora pratica a sustentabilidade há mais de 15 anos

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, premiou a MBigucci com o Troféu Top SBC 2021- Desenvolvimento Sustentável. O reconhecimento considerou o engajamento da empresa em relação à Agenda 2030 da ONU e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

O evento de premiação ocorreu dia 22/11/2021, na Câmara Municipal de São Bernardo. Ao total, foram premiadas 21 empresas de diversos segmentos da cidade.

A diretora Roberta Bigucci, presente no evento, lembrou que a sustentabilidade na MBigucci começou há mais de 15 anos:

“Na época, conhecemos o Vitor Seravalli, que estava implementando a sustentabilidade na Basf e foi uma fonte de inspiração para nós. Desejo que todos nós, as 21 empresas que foram premiadas hoje, também possamos ser fontes de inspiração para as outras 37 mil empresas que existem em São Bernardo”, disse. Roberta também agradeceu ao secretário Hiroyuki Minami pela iniciativa de lançar em agosto/2021 uma cartilha específica sobre a aplicação dos ODS nas empresas.

“Quando lançamos a cartilha e o prêmio queríamos conhecer como as empresas de São Bernardo trabalhavam com os ODS, e hoje pudemos reconhecer público às empresas engajadas nestas três dimensões Ambiental, Social e Econômico do Desenvolvimento Sustentável”, destacou o secretário municipal Hiroyuki Minami.

Empresas premiadas: MBigucci, Volkswagen, Scania, Mercedes, Basf, Wheaton, Real Cesta, Coop, Fatec, Universidade São Judas, Seravalli Consultoria, Siscom, Colégio Harmonia, Kyowa, Skanfort, Emba, Luktal, Vogler, Tecnocomp, Paulicon e Poltter.

VEJA mais