Big Vida

MBigucci recebe mais de mil convidados na entrega do Marco Zero

Entrega Marco Zero

 

Empreendimento é a maior obra já construída pela empresa em seus 33 anos de história e gerou mais de 2 mil empregos diretos

 Em um dos eventos mais prestigiados do ano, que reuniu mais de mil pessoas entre autoridades públicas, lideranças empresariais, clientes, fornecedores, colaboradores e amigos, a entrega do complexo misto Marco Zero MBigucci, no dia 21 de fevereiro de 2017, definitivamente ficará como um marco para a construtora MBigucci e para toda Região do ABC.

Com localização privilegiada, nas esquinas das Avenidas Kennedy e Senador Vergueiro em São Bernardo do Campo, o complexo misto Marco Zero MBigucci compreende quatro torres: duas residenciais (Marco Zero Prime e Marco Zero Premier, entregues em 2016, com 272 unidades de 2 e 3 dormitórios) e duas torres mistas de lofts, duplex, salas comerciais e um boulevard (Marco Zero Tower/Home, entregue dia 21/02, com 423 unidades) e Marco Zero Mix (em construção, com 259 unidades). No total, são 89.095,55m² de área construída e 954 unidades no complexo. A torre mais alta é o Marco Zero MBigucci Tower, com 82 metros de altura em 23 andares, e 33.447,84 m² de área construída.

Foram mais de 6.500 pessoas envolvidas na cadeia produtiva da obra (fornecedores, prestadores de serviço, instituições financeiras, cartórios, órgãos públicos, entre outros) e 2.300 empregos gerados diretamente na construção do complexo. De acordo com o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que fez a entrega simbólica de chaves aos primeiros proprietários, o complexo é de grande importância para a cidade: “Este é o exemplo que o Brasil precisa, de investimento, coragem e audácia como esta da MBigucci. Um belo empreendimento que gerou mais 2 mil empregos e que vai continuar gerando com as salas comerciais, consultórios, escritórios etc que serão instalados aqui”, destacou o prefeito.

O presidente da MBigucci, Milton Bigucci, saudou os colaboradores da empresa que participaram da construção desta obra e agradeceu aos presentes pela noite memorável: “A MBigucci, nos seus 33 anos de vida, já construiu 402 empreendimentos, um total de 9.694 unidades. E agora entregamos o Marco Zero, um empreendimento maravilhoso que alia trabalho, moradia e entretenimento em um mesmo local, construído com muito amor e dedicação de todos, um projeto diferenciado voltado para um público moderno e inteligente.”

O térreo das torres Marco Zero Tower/Home e Marco Zero Mix será aberto e conectado, possibilitando a todos pedestres, não só os moradores, cruzarem da Av. Kennedy para a Senador Vergueiro por dentro do empreendimento, usufruindo dos jardins, mini praças, galeria de arte, Boulevard e restaurantes que estarão ali instalados. A fachada da torre principal também ganhou uma iluminação moderna em LED RGB, que altera a cor do prédio, fazendo-o interagir com os eventos da cidade, como Outubro Rosa, Novembro Azul etc. A bela fachada contemporânea em pele de vidro reflete a cidade em tamanho imponente.

Outros destaques desta obra são os diferenciais ambientais, tecnológicos, de paisagismo e decoração, como explica o diretor técnico responsável pela obra, Milton Bigucci Junior. “Este é o primeiro prédio que a MBigucci entrega com lazer completo na cobertura dos lofts, com piscina, fitness, spa, salão gourmet, sauna seca e laundry center. Como a torre é uma das mais altas da região (82 metros de altura), proporciona uma vista invejável de grande parte da Região do ABC, além é claro de sol 100% do tempo”, destaca Milton Junior. Já a cobertura das salas comerciais conta com auditório e amplas salas de reuniões, além de copa e área de convivência com jardim e espelho d’água, todos também com vista privilegiada da cidade.

Construída com tecnologia de ponta, a torre conta com elevadores de altíssima performance; sistema de aquecimento central à gás para os lofts; sistema de extração de fumaça e insuflamento de ar, com elevador de segurança; câmeras de monitoramento nas áreas comuns; barramento blindado na parte elétrica, sensor de altura infravermelho nos estacionamentos para caminhões de carga/descarga, entre outros.

A construção do Marco Zero MBigucci também seguiu os padrões do programa “Big Vida” de Responsabilidade Ambiental da MBigucci, com coleta seletiva e destinação para reciclagem de resíduos e iluminação natural dos canteiros com PET e telhas translúcidas.

A entrada da torre Marco Zero Tower/Home recebeu dois importantes totens, um em homenagem aos mais de 2 mil colaboradores que ajudaram a construir a obra e que tiveram o nome gravado em uma placa junto ao logo principal do complexo e o outro é o totem turístico: “Do Marco Zero ao Mundo”, que traz as distâncias entre o Marco Zero e as principais cidades do mundo.

Marco Histórico – O local onde está instalado o empreendimento também tem um significado histórico muito relevante para a cidade, pois foi nesta região, nas proximidades das Avenidas Senador Vergueiro e Kennedy, que teve início o Marco Zero de São Bernardo do Campo, em 1717, há 300 anos. No local se instalou o primeiro núcleo populacional da cidade que se tem registro oficial, a fazenda dos Monges Beneditinos e a capela São Bernardo que abrigou a primeira imagem do santo que dá nome ao município.

 

VEJA mais