Big Vida

MBigucci recebe Destaque Ambiental

O Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo concedeu à MBigucci o “CERTIFICADO DE DESTAQUE AMBIENTAL – SELO VERDE/2020 pelo trabalho realizado na área de preservação e educação ambiental.

De acordo com o jornal, o Selo Verde homenageia um seleto grupo de empresas que vem assumindo um compromisso com o desenvolvimento sustentável e as boas práticas em prol do meio ambiente. Para o reconhecimento, o jornal realiza pesquisa junto à Prefeitura, IBAMA, CONAMA, Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Ministério do Meio Ambiente.

“É uma honra este reconhecimento! O respeito ao meio ambiente está incorporado à política e à missão da MBigucci, está em nosso DNA. Em 2005, quando pouco se falava em sustentabilidade na construção, implementamos o Programa Big Vida de Responsabilidade Ambiental e sem o auxílio de empresas externas de consultoria. Foi mais difícil, mas ficou muito mais enraizado na cultura da MBigucci. Quem trabalha conosco, sejam colaboradores ou fornecedores, já sabe que tem um dever com o meio ambiente”, destaca a diretora Roberta Bigucci.

Há 15 anos, a MBigucci desenvolve em suas obras e escritórios ações como: coleta seletiva de resíduos (gesso, madeira, entulho, papel e plástico) e envio para reciclagem, captação e aproveitamento de água da chuva, uso de torneiras com temporizador, descargas com duplo acionamento (3 e 6 litros), automação de iluminação, sensores de presença, lâmpadas de LED e máximo aproveitamento da iluminação natural, plantio de 30 árvores em média em cada empreendimento, áreas para bicicletários, oficinas de reciclagem e ações ambientais para comunidade do entorno das obras. Veja as ações completas em: https://www.mbigucci.com.br/responsabilidade-ambiental

Desde 2008, a MBigucci também participa do Pacto Global da ONU, enviando anualmente seu Relatório de Sustentabilidade com o progresso de suas ações nesta área.

VEJA mais