Big Vida

MBigucci promove Semana de Sustentabilidade de 21 a 25 de setembro

Ação marca 15 anos do Programa Big Vida, de Responsabilidade Ambiental da construtora

Em 2005, quando pouco se falava em sustentabilidade na construção civil, a MBigucci iniciava mais um projeto ousado: o Big Vida – Programa de Responsabilidade Ambiental, envolvendo obras e escritórios.

“Na época, formamos um grupo de colaboradores com foco na conscientização ambiental e melhor uso dos recursos naturais. Aos poucos, fomos ampliando as ações, introduzindo novas tecnologias e equipamentos nas obras e escritórios e transformando o projeto em um programa sistematizado de Responsabilidade Ambiental”, explica o diretor técnico, Milton Bigucci Junior.

Para celebrar os 15 anos do Big Vida e compartilhar boas práticas, a construtora organizou a Semana MBigucci de Sustentabilidade. Serão lives diárias pelo youtube.com.br/mbigucci (de 21 a 25 de setembro de 2020), sempre às 19h, com a participação de colaboradores, clientes, síndicos, fornecedores e um time de especialistas. A coordenação será da diretora Roberta Bigucci.

Entre os assuntos das lives estão: Obra Limpa, Energia Fotovoltaica e Logística Reversa na Construção, com Milton Bigucci Junior, diretor da MBigucci, Hamilton Leite, membro do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, e Eduardo Lima, supervisor da Glasser tecnologia em alvenaria; Mobilidade Urbana, com o ciclista e triatleta Rodrigo Lobo e a motociclista Mônica Acêncio, colaboradora da MBigucci; Paisagismo e Economia de Recursos Naturais no Apartamento com o arquiteto Danilo Salerno e o casal Natália Pedrozo e William Mota, do condomínio Olimpic; Pacto Global, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental com Vitor Seravalli, ex-presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global da ONU, e Sônia Lima, especialista em Educação Ambiental; e Horta Comunitária e Ações de Reciclagem nos Condomínios com o síndico Edmilson Cassiolato (Wish Residence/Ipiranga) e Shirlei da Silva (síndica profissional do Marco Zero Mix e Sonata). 

Engajamento – Para envolver ainda mais os condomínios e seus moradores, a MBigucci selecionou 15 prédios entregues recentemente que receberão uma muda de pitanga, jabuticaba ou vasos autoirrigáveis com sementes de manjericão e alecrim para plantio. A construtora também presenteará seus colaboradores com lápis semente de rúcula, que são feitos de madeira reflorestada e possuem sementes na ponta. Alguns convidados também receberão um marcador de páginas feito em papel plantável, isso mesmo, com semente de cravo francês em sua composição.

Reconhecida como a construtora mais sustentável do Brasil no Ranking ITC/Sustentax, e pelos prêmios Top de Sustentabilidade (ADVB) e CBIC de Responsabilidade Social, a MBigucci também foi a primeira construtora de pequeno/médio porte da América do Sul a integrar como signatária o Pacto Global da ONU, em 2008. “Podemos afirmar que a responsabilidade ambiental está no ‘DNA’ da nossa empresa. Quem trabalha com a MBigucci, seja colaborador, consultor ou fornecedor, já sabe que tem um dever com o meio ambiente”, destaca Roberta Bigucci

VEJA mais