Eventos, Lançamentos, MBigucci, Mercado Imobiliário

MBigucci lança megacondomínio logístico Business Park Santo André

Empreendimento será erguido com tecnologia de ponta na Av. dos Estados. No local também ficará uma capsula do tempo que será aberta em 2050

A construtora MBigucci lançou oficialmente, no dia 5 de novembro de 2020, seu maior condomínio logístico na Região do ABC, o MBigucci Business Park Santo André. A grande área, de 109.530,24m², está localizada na Av. dos Estados, 7.328, ao lado do Makro e do Auto Shopping Global. A construção do Centro Logístico está prevista para o início de 2021 e a conclusão da primeira fase é para junho de 2022.

O evento de lançamento foi realizado no próprio terreno onde será a obra e contou com a presença da diretoria da MBigucci, dos colaboradores da equipe técnica da construtora, e da participação do prefeito andreense Paulo Serra, com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato e secretário adjunto, Gilvan Junior. A imprensa regional também prestigiou o evento.

O diretor técnico da MBigucci, Milton Bigucci Junior, destacou a importância do MBigucci Business Park Santo André para o desenvolvimento econômico da cidade: “Serão gerados mais de 600 empregos diretos durante a construção, e depois concluídas as obras, no funcionamento, a estimativa é que possa chegar perto dos 2 mil empregos, tendo como histórico nossos dois outros Condomínios Logísticos já em funcionamento em Diadema e São Bernardo do Campo.”

O prefeito Paulo Serra ressaltou que o Centro Logístico da MBigucci vem somar ao processo de retomada da Av. dos Estados como um dos principais eixos logísticos da Região do ABC: “A família Bigucci tem sido uma parceira que acredita em nossa região, em nossa cidade, e a maior prova está aqui hoje. O significado deste Centro Logístico para nós é muito grande.  O poder público está revitalizando a Avenida dos Estados com iluminação de LED, asfalto novo, paisagismo, contenção das margens, drenagem, um pacote de obras em conjunto com o Governo do Estado. Tiramos o parque tecnológico do papel. Trouxemos indústrias para cá, terrenos ociosos estão sendo transformados em lojas de departamento, temos o Centro Logístico da Coca Cola e a retomada das atividades do Moinho Santo AntônioSão grandes e boas notícias.

O presidente da MBigucci, Milton Bigucci, também lembrou que a burocracia excessiva é algo que atrapalha demais o empresário, e Santo André é uma cidade que vem se sobressaindo na eliminação deste empecilho. “Isso nos incentiva a produzir e a dar empregos. Este é o maior dos nossos Centros Logísticos. Serão 37 galpões de 1.111m² até 2.757m² por módulo. A mesma idade que a MBigucci tem, 37 anos de vida. Já produzimos mais de 10 mil unidades residenciais. Moram em um MBigucci mais de 25 mil pessoas, número maior que a população muitas cidades no Brasil. Continuamos a produzir. Só no terceiro trimestre de 2020, tivemos 71%  a mais no volume de vendas comparado com 2019, isso em plena pandemia, fruto de um trabalho sério de toda a equipe.” O investimento do empreendimento será em torno de R$ 250 milhões. Os 37 galpões modulares contarão com infraestrutura de ponta para receber indústrias e empresas nos mais variados segmentos. A excelente localização na Av. dos Estados, a 5 minutos do Rodoanel, somada às características do empreendimento e à demanda por este tipo de produto são os grandes diferenciais do MBigucci Business Park Santo André. “Atualmente existe grande demanda para condomínios logísticos aqui no Grande ABC, estamos sendo frequentemente procurados por fundos imobiliários e fundos de logística”, destacou Bigucci. O valor de locação do m² está estimado em R$ 25,00. PRÉ-RESERVA PARA LOCAÇÃO: 11. 5067-6560 / 11. 98869-3539

CAPSULA DO TEMPO – Para marcar a inovação e grandiosidade da obra, por ideia de Milton Bigucci, a diretora Roberta Bigucci organizou uma capsula do tempo, enterrada no terreno do empreendimento e que será aberta somente em 2050. “Em uma caixa que foi lacrada, colocamos matérias e documentos sobre este Centro Logístico, depoimentos manuscritos do Milton Bigucci e prefeito Paulo Serra com foto, jornais e matérias do dia de hoje (5/11/2020), uma revista corporativa MBigucci News, além de frases e recados dos nossos colaboradores e diretores para o seu “eu” no futuro. Uma forma de contarmos essa importante história de hoje, que apesar do período dramático pela pandemia, com algumas incertezas, estamos tentando passar com leveza, sabedoria, amor e união”, explicou Roberta.

Diadema e São Bernardo – Em 2012, a MBigucci inaugurou seu primeiro grande Centro Logístico, o MBigucci Business Park Diadema, localizado na Av. Fagundes de Oliveira, 538 – B. Piraporinha, em Diadema, com 26 galpões modulares, hoje totalmente locados. Em 2017, foi a vez de São Bernardo receber o MBigucci Business Park, localizado na Av. Caminho do Mar, 3.115, Rudge Ramos, na antiga área que pertencia à Martini/Bacardi.

CARACTERÍSTICAS E DIFERENCIAIS – MBIGUCCI BUSINESS PARK SANTO ANDRÉ

  • Terreno: 109.530,24m²
  • Área construída: 64.861,00m²
  • 37 módulos com tamanhos que variam entre 1.111,10m² até 2.757,85m² por módulo, que integrados podem formar 2 grandes naves de 25.488,74m² e 37.700,34m²
  • Docas para carga e descarga de carretas e caminhões
  • Pé direito: 12m
  • Piso de alta resistência: 6 ton.
  • Restaurante: 703,12m²
  • 2 Portarias
  • Auditório
  • Estacionamento: com 126 vagas para carretas e caminhões (carga e descarga), 532 vagas de veículos regulares, 360 para bicicletas, 110 de motos, 29 vagas de idosos e 12 para PNE
  • Segurança monitorada 24h com CFTV
  • Portaria 24h com controle de acesso
  • Área de convivência

VEJA mais