MBigucci inicia BIG Vizinhança

Ação social e sustentável envolveu a comunidade do entorno da obra Mundi, na Rua Camargo, 790, Vila Pauliceia – São Bernardo do Campo

Com objetivo de aproximar os vizinhos das obras da MBigucci, integrar a comunidade local com os futuros moradores do empreendimento em construção, e também de levar benefícios para quem mora perto da obra, a construtora MBigucci deu início neste sábado (24/10) a mais um projeto inovador: o BIG Vizinhança. De acordo com a diretora Roberta Bigucci, a ideia é minimizar o impacto da movimentação de máquinas e operários no local, estabelecendo um bom relacionamento com a vizinhança. “Quem disse que ter uma obra por perto só traz coisas ruins? Com o BIG Vizinhança queremos que os vizinhos sintam falta da obra quando ela acabar”, disse Roberta.

Para tanto, a MBigucci está oferecendo à comunidade do entorno do Mundi:  um posto de Coleta Seletiva de material reciclável, Wi-fi gratuito em um raio de 1 km e o Cartão Clube de Descontos, para vantagens e descontos nas empresas parceiras da construtora.

O evento de abertura do BIG Vizinhança ocorreu no canteiro de obras do Mundi MBigucci, com um gostoso café da manhã para a comunidade e clientes. Na ocasião, os vizinhos puderam ver de perto e conhecer todos os detalhes do empreendimento em construção, além das ações sociais e ambientais que a MBigucci desenvolve por meio de uma exposição de fotos. “Exatamente hoje, dia 24 de outubro, estamos comemorando 32 anos de fundação da MBigucci, uma empresa que já tem mais de 360 torres, 9 mil unidades e 1 milhão de metros quadrados construídos. Também acabamos de ser premiados pelo segundo ano consecutivo como a Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil, pela Revista IstoÉ Dinheiro. E hoje é uma honra muito grande dar início a mais este projeto inovador com o entorno da obra: o BIG Vizinhança”, destacou o diretor técnico da MBigucci, Milton Bigucci Junior.

big

Após o café todos participaram de uma oficina de reciclagem, aprendendo a fazer uma horta suspensa com garrafas PET, onde foram plantadas mudas de hortelã e manjericão. O casal Raíra e Felipe Cardoso, que são clientes e também moram próximos ao Mundi, aprovaram a iniciativa: “Bem interessante esse Big Vizinhança, além de acompanhar a obra e poder conhecer nossos vizinhos ainda aprendemos a reutilizar as garrafas PETs para algo bem legal, que é a horta de temperos. A coleta seletiva também será uma ótima oportunidade de trazermos nossos materiais e já darmos uma olhadinha na obra”, comentaram Raíra e Felipe.

Patrícia Mariana Silva, que participou da ação com a filhinha Milena, de 5 anos, também elogiou o Big Vizinhança. “Gostei muito de participar e o fato de oferecer wi-fi gratuito ajudará muito, até mesmo na redução de custos com internet em casa”, comentou.

De acordo com Milton Bigucci Junior, o BIG Vizinhança será desenvolvido em todas as novas obras da construtora a partir de agora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *