Mercado Imobiliário, Variedades

MBigucci faz maior concretagem de sua história

Foram 350 mil quilos de concreto em uma única peça estrutural

A noite da segunda-feira, 3/2, foi de muito trabalho para equipe de obras da construtora MBigucci no empreendimento Marco Zero São Bernardo, em construção na Av. Kennedy, esquina com Av. Senador Vergueiro. Esta foi a maior concretagem já realizada pela construtora em uma peça estrutural.

De acordo com o diretor-técnico, Milton Bigucci Junior, foram 7 horas ininterruptas de concretagem com 140m³ (350 mil quilos) de concreto para fazer o bloco de fundação de 3 elevadores da torre Marco Zero Tower.  “Optamos por fazer da tarde para noite, das 16h às 23h, por estar muito quente durante o dia, e era preciso um controle rigoroso da temperatura do concreto, que se eleva muito rapidamente. Também utilizamos 8.000 quilos de gelo, que foram batidos junto com o concreto. Tudo isso para manter a qualidade da concretagem, onde o resfriamento era extremamente necessário”, explicou o Milton Bigucci Junior.

A torre Marco Zero Tower, que reúne 220 salas comerciais, 187 lofts e um boulevard, faz parte do empreendimento misto Marco Zero São Bernardo (www.mbigucci.com.br/marcozerosbc), a maior obra em construção pela MBigucci. O complexo também abrange duas torres residenciais (Prime e Premier) e uma outra torre mista com salas comerciais e lofts duplex (Marco Zero Mix).

VEJA mais