Big Vida

MBigucci envia Relatório de Sustentabilidade ao Pacto Global da ONU

Construtora é a única no País a ter o relatório qualificado como nível avançado por oito anos seguidos

A construtora e incorporadora MBigucci acaba de enviar à ONU (Organização das Nações Unidas) seu Relatório de Sustentabilidade – 2020 (ano base 2019). Além de uma apresentação detalhada da empresa, a publicação comunica o progresso das ações da construtora com base nos dez princípios estabelecidos pelo Pacto Global, focados nos Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção. O relatório também aborda ações dos ODSs – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030 proposta pela ONU.

A MBigucci foi uma das primeiras construtoras do Brasil a aderir voluntariamente ao Pacto Global, em 2008, e é a única do setor de Construção/Materiais a ter o relatório qualificado como “nível avançado” por oito anos seguidos. O documento na íntegra está disponível em: www.mbigucci.com.br/pactoglobal.

“É um grande orgulho participarmos do Pacto Global da ONU há mais dez anos e novamente com a qualificação avançada das nossas ações. Continuamos trabalhando muito em busca de oferecer sempre algo diferenciado aos nossos clientes e colaboradores,” destacou o presidente da empresa, Milton Bigucci

Entre os assuntos detalhados no relatório da MBigucci estão: inovações tecnológicas no apartamento, metas para redução de água, energia e resíduos de obra; destinação de entulho para reciclagem; procedimentos criteriosos para fornecedores; ações de responsabilidade social e ambiental junto aos colaboradores e à comunidade entre outros. São mais de 300 fotos, dados e gráficos comparativos.

Sobre o Pacto Global – É um importante movimento mundial criado pela ONU, no ano 2000, com objetivo de mobilizar empresas e instituições de diversos setores para que alinhem suas estratégias corporativas aos 10 princípios nas áreas de Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção. São cerca de 13 mil participantes de 160 países. O Brasil é a terceira maior rede do mundo, com mais de 700 empresas signatárias. A adesão ao Pacto é voluntária. Saiba como aderir em: https://www.pactoglobal.org.br/

VEJA mais