Decoração

Funcionais e charmosas, as lareiras portáteis deixam os espaços bonitos e aconchegantes o ano todo

Com a vantagem de poder serem deslocadas, as lareiras dão um charme a mais na decoração do ambiente, deixando-os ainda mais propícios para curtir o inverno ou então agregando charme ao espaço o ano todo. Confira as dicas da arquiteta Claudia Hypolito para harmonizar a peça com a decoração.

Além de um objeto funcional nos dias frios, a lareira pode dar um encanto a mais ao ambiente. Disponíveis em diversos modelos, a peça pode ser um diferencial, seja em casa ou até mesmo no escritório, deixando o ambiente ainda mais aconchegante. Para que ela fique em harmonia com a decoração, confira as dicas da arquiteta Claudia Hypolito.

Onde colocar
Uma lareira cai bem em qualquer tipo de ambiente: salas, dormitórios, varandas e até no escritório. Antes de escolher o cantinho em que a peça vai ficar, é bom tomar alguns cuidados. “Devemos ficar atentos somente para não colocar a lareira próxima de cortinas e eletrodomésticos”, orienta a arquiteta. A profissional ainda ressalta que, para quem não quer projetar um espaço especialmente para a peça, as lareiras portáteis ficam bem em cima de uma mesa ou até mesmo no chão

Outra dica é avaliar qual o lugar que a peça pode trazer mais aconchego ao ambiente. “A lareira fica bem quando é colocada perto de áreas com maior permanência de pessoas, como salas de TV”, sugere Hypolito.

Para acertar na decoração
Ao escolher a lareira, a dica é pensar no ambiente como um todo. “A peça tem que combinar com todo o restante, vale apostar nas cores neutras ou ousar com peças coloridas”.

Quando bem escolhida e ambientada, vale a pena colocar a lareira em um lugar de destaque, como um toque a mais na decoração. E para quem pensa que a lareira só deve aparecer no inverno, engana-se. “Como se tratam de peças decorativas, elas podem permanecer nos ambientes em qualquer estação do ano”, finaliza.

Escolha a sua!
A K3 Imports tem muitas opções de lareiras para quem quer aquecer o inverno e deixar a decoração do ambiente ainda mais charmosa e aconchegante. As lareiras portáteis a álcool, além de bonitas e fáceis de transportar, têm um funcionamento simples: basta abastecer a peça com álcool comum de 92,8°, encontrado em supermercados e lojas de produtos de limpeza, e acendê-la. Além de não exigirem instalações especiais ou chaminé para funcionar, as lareiras portáteis não produzem fumaça ou cheiro. A K3 Imports disponibiliza modelos de lareiras a álcool com capacidade para aquecer ambientes de até 55 metros quadrados.

O catálogo completo de produtos está disponível no site da importadora: www.k3imports.com.br.

VEJA mais