MBigucci

Integração e envolvimento marcam  “2º Big Vizinhança Amigos da Praça”

Iniciativa da MBigucci envolvendo comunidade vizinha à obra Sonata, em Santo André, também marca comemorações do

Dia Mundial do Meio Ambiente

“Queremos que nossas obras não sejam um transtorno para a comunidade, mas, sim, que os vizinhos sintam falta quando a construção terminar”. A fala, da diretora, Roberta Bigucci, da construtora MBigucci, traduz a essência do Programa Big Vizinhança: que é levar à comunidade benfeitorias com ações ambientais e sociais, integrando os vizinhos da obra com os futuros moradores do prédio e com a equipe que está construindo o empreendimento.

Para isto, a MBigucci promove periodicamente no entorno de suas obras o evento do Big Vizinhança. “São ações culturais e ambientais, como oficina de reciclagem, posto de coleta seletiva, aula de dança, exposição fotográfica, onde adultos, crianças, jovens e idosos, podem participar, se conhecer e aprender juntos”, explica Roberta.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A comunidade vizinha ao empreendimento Sonata MBigucci (www.mbigucci.com.br/sonata), em construção na Rua Alemanha, 21, no Pq. das Nações, em Santo André, foi a beneficiada com a 2ª edição do “Big Vizinhança Amigos da Praça”, promovida no domingo 27 de maio de 2018. A primeira edição foi realizada em parceria com a Prefeitura de Santo André, dia 15 de julho de 2017, onde a MBigucci entregou a revitalização da Praça Carlos Abondante, em frente ao futuro condomínio Sonata. Adotada pela construtora em junho de 2017, a praça recebeu uma série de melhorias como Wi-fi gratuito, novas plantas, pintura, uma pista para passear com cachorros, lixeira e dispenser cata-cocô, placas de identificação e limpeza periódicas.

Integração – Os noivos Giovanna Favalle e Murilo Bianchi, e Audrey Rodrigues e Gabriel Moro, que serão vizinhos no Sonata, não se conheciam, mas ficaram amigos no Big Vizinhança: “É a primeira vez que participamos e já estamos superintegrados. Muito bacana o evento. Na visita à obra vimos alguns processos como teste de resistência dos blocos, baia para lavagem de equipamentos com concreto, o que mostra a preocupação da empresa com o meio ambiente. Gostamos também da exposição, pois valoriza a cultura do bairro”, comentaram.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, mesa e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, arranha-céu, sapatos e atividades ao ar livre

Já Marlene Sipresse, moradora vizinha da obra Sonata, participou pela segunda vez do evento: “Gostei muito de tudo. A dança na praça, a visita na obra, a oficina com sobra de cano, foi tudo muito legal. Ainda tenho os temperinhos que plantamos na oficina do ano passado e estão muito bonitos. Vou cuidar deste outro vasinho com muito carinho também!”, disse Marlene.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé e atividades ao ar livre

“Nossa Praça, Nossa Gente” – Durante o evento, a MBigucci também inaugurou uma exposição histórica, com 12 painéis e cerca de 30 fotos antigas. “No primeiro Big Vizinhança da Praça, em julho/2017, vimos o sr. Otávio Odepis, vizinho da obra fotografando aqui. Ficamos entusiasmados ao saber que ele tinha fotos bem antigas (1950 /1960) da praça e dos moradores local e o convidamos para compartilhar seu olhar”, disse Roberta Bigucci. “Fiquei muito feliz em contribuir. O objetivo foi resgatar um pouco, do passado, da história em prol da coletividade. Muitas pessoas passam por aqui. Minha gratidão a vocês pela iniciativa,” agradeceu Otávio Odepis. A exposição, aberta ao público, está instalada na Rua Alemanha, 21 – Pq. das Nações/Santo André.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos, árvore e atividades ao ar livre

VEJA mais