Utilidade Pública, Variedades

Inscrições para duas mil vagas nas oficinas culturais de São Bernardo

Cursos são gratuitos; interessados poderão se inscrever em 88 oficinas em áreas como dança, circo, teatro, música, artes plásticas e literatura

As oficinas socioculturais gratuitas da Prefeitura de São Bernardo estarão com as inscrições abertas de 7 a 9 de março (quinta a sábado). Serão cerca de duas mil vagas distribuídas entre 88 oficinas nas áreas de dança, circo, teatro, música, artes plásticas, literatura, gestão cultural e cultura popular. Podem se inscrever moradores que tenham mais de seis anos. As aulas terão início em 16 de março.

A lista de cursos e locais de inscrição está disponível no site da Prefeitura  www.saobernardo.sp.gov.br/cultura. Será necessário apresentar RG e comprovante de residência no ato da inscrição. Cada pessoa poderá se inscrever em uma oficina por local. Caso a quantidade de inscritos seja maior do que a oferta de vagas, será realizado sorteio.

Neste ano, as novidades são os cursos de origami para crianças, escultura em papel, marketing cultural e ateliê de artes integradas, com propostas de arte-terapia, que dará prioridade para usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Bernardo.

As atividades acontecem em 18 espaços do município, entre equipamentos das secretarias de Cultura, Educação e da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), além de instituições parceiras da sociedade civil. Mais informações pelo telefone 4336-8246.

Exposição Amigos pela Arte – João Batista Pires, Dorival Vidal e Paulo Nikolaus, três amigos que se conheceram nas oficinas culturais de São Bernardo, realizam a exposição ‘Amigos pela Arte’, no Centro Cultural Antônia Marçon Bonício.

A visitação, que teve início no último sábado (2), vai até 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

A exposição, composta por 18 telas com técnicas variadas, é a primeira produzida pelos três artistas. Ao observar o conjunto das obras, o visitante poderá notar a similaridade entre os quadros, resultado da influência mútua entre os amigos.

O Centro Cultural Antônia Marçon Bonício fica na Av. João Firmino, 900, no Bairro Assunção.

Fonte: Portal do Grande ABC

VEJA mais