Mercado Imobiliário

Imóveis de 2 dormitórios: líderes de venda de 2010 em SP

A tendência do mercado imobiliário de 2010 foi o aumento de lançamentos e vendas de unidades menores para classe média conforme Pesquisa do Mercado Imobiliário do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

A tendência do mercado imobiliário de 2010 foi a venda e lançamento de unidades menores para classe média, conforme Pesquisa do Mercado Imobiliário do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).
A Pesquisa desenvolvida pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP mostra que no período de janeiro a novembro de 2010, o número de vendas e de lançamentos de imóveis de 2 dormitórios na cidade de São Paulo foi superior ao demais.

As unidades de 2 quartos registraram aproximadamente 40% do total das vendas, seguidas por imóveis de 3 e 4 dormitórios com, respectivamente, 32% e 17%. Os imóveis com 1 dormitório representaram 11%.


Nos lançamentos, a participação de apartamentos de 2 dormitórios foi de 48%; os de 3 dormitórios ficaram com 31% do total, seguidos pelos empreendimentos com 1 quarto, com índice de 12%, e de 4 quartos, com 9%. Considerando o tamanho dos imóveis por meio da análise da área útil, o destaque ficou para os que possuem de 46 m² a 65 m², com 39% de participação do total de unidades vendidas. A seguir surgem aquelas com tamanho de 66 m² a 85 m², com 22% do total comercializado, acompanhadas por produtos de 86 m² a 130 m², cuja representação no volume total de vendas foi de 17%.

Fonte: Secovi

A MBigucci dispõe de vários empreendimentos neste padrão. Confira alguns deles:

Aguia de Haia

Allegra

Eleganza Mooca

Reserva Tropical

VEJA mais