Variedades

Governança Corporativa

Governança Corporativa

Governança Corporativa

 A MBigucci vem crescendo significativamente nos últimos anos. Sua evolução sempre esteve pautada na ética e na transparência de uma gestão familiar sólida e acima de tudo profissional e empreendedora. A empresa possui uma diretoria composta por seis diretores que se reportam ao diretor-presidente. No ano de 2010 a empresa iniciou o processo de estruturação para criar um Comitê de Governança Corporativa. Alguns de nossos diretores estão passando por treinamentos e especialização no assunto para que em breve seja implementado o comitê.

Entretanto, a empresa já desenvolve algumas práticas da governança:

Sistema Integrado de Gestão
Os procedimentos, processos e práticas adotadas, da gestão ao atendimento final, estão consolidados no Sistema Integrado de Gestão (SIG) que engloba segurança e saúde no trabalho, qualidade dos produtos e preservação do meio ambiente. Os objetivos do SIG são: promover o desenvolvimento pessoal de todos os colaboradores, fornecer produtos de qualidade com preço justo aos clientes e preservar ao máximo os recursos naturais do meio ambiente.

Decisões Compartilhadas
Foi criado o GCR (Gerentes, Coordenadores e Responsáveis),um grupo de líderes com representantes de todos os departamentos da empresa que discutem questões
relacionadas à gestão, aos colaboradores e aos clientes com foco na assertividade da solução de problemas e na melhoria contínua. Os gerentes possuem autonomia
para implementar as ações necessárias para o melhor andamento do trabalho. Todas as reuniões do GCR são acompanhadas por um membro da diretoria.

Transparência
O grupo consolida seus resultados trimestralmente.
O balanço das empresas da MBigucci é apresentado de forma consolidada e é auditado por empresa independente.Além do balanço financeiro, todos os procedimentos
e processos das obras e escritórios são auditados pelo menos uma vez a cada semestre. Os resultados das auditorias são analisados pela diretoria para tomadas
das medidas de melhoria contínua.

Visão Estratégica
Temos um Conselho de Família. Nas reuniões periódicas do Conselho são tratados temas da estratégia da empresa e seus planos a longo prazo.

Código de conduta
Desde 2002, a MBigucci aplica padrões e normas de conduta para os colaboradores. As informações fazem parte do Manual de Integração que o colaborador recebe assim que é contratado. Em 2010 também foi criado um Manual de Conduta voltado para as ações da diretoria. Ambos documentos (para colaboradores e diretores) têm como objetivo padronizar e sistematizar questões como confidencialidade de informações da empresa e de clientes, postura ética, responsabilidades, comportamento profissional esperado, uso da internet e mensagens eletrônicas, práticas não permitidas, direitos e deveres, entre outros.

Gestão de Crise
A empresa implementou em 2010 um Plano de Gestão de Crise de Imagem. A partir da criação de um Comitê de Gerenciamento de Crise, envolvendo todas as diretorias e gerência foram levantadas as possíveis situações que poderiam afetar a imagem da empresa junto ao colaborador, ao cliente e à comunidade, e apontadas ações imediatas corretivas.A partir destas informações foi elaborado um Manual de Gerenciamento de Crise, inserido no sistema gerencial on-line da empresa, e distribuído, na versão impressa, a todo corpo diretivo e gerencial da MBigucci.

VEJA mais