Turismo, Variedades

Festa Italiana de São Caetano do Sul comemora 20 anos

A Festa Italiana de São Caetano do Sul, maior evento gastronômico da região, chega este ano à sua 20ª edição esbanjando boa comida e muita animação. A Comissão de Festejos da cidade, que organiza o calendário oficial de eventos em comemoração pelos 135 anos de fundação de São Caetano, divulgou as datas da festa que celebra as raízes italianas do município: a partir do dia 4 de agosto, em todos os sábados e domingos do mês (4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26/8) a Praça Comendador Ermelino Matarazzo e as ruas 28 de Julho e Mariano Pamplona vão se tornar o centro das comemorações do aniversário sancaetanense. A entrada é gratuita.

Todas as regiões da Itália serão representadas nas 22 barracas que vão oferecer vários pratos típicos, como deliciosas fogazzas, macarronadas, polentas, pizzas e lanches, entre muitas outras opções salgadas, além de doces típicos e bons vinhos. As barracas da Festa Italiana de São Caetano são mantidas por entidades assistenciais da cidade e contam com o trabalho de dezenas de voluntários – toda a arrecadação do evento é destinada às ações de filantropia destas associações, responsáveis por realizar trabalhos sociais de grande relevância.

E como é impossível festejar a cultura italiana sem destacar a música, a 20ª Festa Italiana de São Caetano vai apresentar uma extensa programação de shows. Todas as noites, o grande palco montado na Praça Comendador Ermelino Matarazzo será ocupado por cantores, bandas e grupos de danças típicas. Grandes nomes da música brasileira e italiana, como Agnaldo Rayol, Toni Angeli e Ari Sanchez, já foram confirmados pela Comissão de Festejos. O comando dos shows ficará novamente por conta de Fred Rovella e sua banda.

Família – Mesmo com a grande presença de público em todas as suas edições, a Festa Italiana de São Caetano do Sul é conhecida por seu ambiente familiar e segurança. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) serão responsáveis pela proteção dos visitantes, com apoio dos jovens do Tiro-de-Guerra. Com o intuito de impedir a venda de bebidas alcoólicas a menores e garantir a tranquilidade dos frequentadores, serão feitas patrulhas na festa e em seus arredores – as vias envolvidas na festividade terão o tráfego desviado para as ruas do entorno a partir das 17 horas, em todos os sábados e domingos do evento. A estimativa de público é de cerca de 10 mil pessoas por noite.

 

Fonte Notícia e Imagem: Site da Prefeitura de São Caetano http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/interna.php?site=1&conteudo=5489

VEJA mais